37 carros estarão à partida das 12 Horas de Sebring, a segunda prova do ano do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
68th Mobil 1 Twelve Hours of Sebring Presented by Advance Auto Parts Entry List Notebook— IMSA (@IMSA) March 11, 2020
Read more: https://t.co/Us2hTRSKAi#IMSA pic.twitter.com/ww0p5TD87s
A lista de inscritos para a segunda corrida do campeonato tem apenas menos um carro do que a das 24 Horas de Daytona, não contendo grandes surpresas. A classe DPi volta a contar com os mesmos oito carros que estiveram presentes na prova inaugural e não apresentam nenhuma mudança de pilotos, à exceção das equipas que tinham quatro pilotos em Daytona. Na categoria LMP2, vão estar à partida os mesmos cinco carros que estiveram em Daytona, apesar de existirem algumas mudanças no alinhamento de pilotos, destacando-se as presenças de Will Owen no #52 da PR1/Mathiasen e a de Colin Braun na Era Motorsport. Braun, vencedor das 24 Horas de Daytona com a DragonSpeed, vai pilotar para a equipa nas provas do Michelin Endurance Cup.
Nos GTLM, o maior destaque vai para a presença da Risi Competizione, que se volta a juntar às equipas que disputam todo o campeonato. No entanto, a equipa baseada no Texas só tem dois pilotos na lista de inscritos: Daniel Serra e o dinamarquês Nicklas Nielsen, que se tornou no mais recente piloto oficial da Ferrari. A classe GTD conta com 17 carros, voltando a apresentar o maior número de inscritos. Contudo, é a única categoria que tem menos carros do que na primeira prova do campeonato, uma vez que a única equipa que esteve em Daytona mas não estará em Sebring vai ser a Aston Martin Racing, algo que já estava previsto devido aos compromissos de Paul Dalla Lana no WEC.
1000 Milhas de Sebring canceladas
We sympathise with the fans and fellow competitors who were looking forward to another exciting #1000MSebring and give our full support to the @FIAWEC, who had no choice but to take this decision. We wish our colleagues at @IMSA a safe and successful #Sebring12 race on Saturday. https://t.co/1XesbO96Kf— TOYOTA GAZOO Racing WEC (@Toyota_Hybrid) March 12, 2020
As 1000 Milhas de Sebring, uma prova a contar para o Mundial de Endurance que se deveria realizar no dia antes das 12 Horas, foi cancelada devido às restrições impostas pela Administração Trump. Numa tentativa de conter a recente propagação do Covid-19, o presidente americano suspendeu todos os voos da maioria dos países europeus por 30 dias, impossibilitando a deslocação de muitas das equipas do campeonato.
Apesar do cancelamento das 1000 Milhas, as 12 Horas ainda deverão ser realizadas, tendo o IMSA divulgado num comunicado oficial que está a monitorizar a situação. O surto de Covid-19 tem sido responsável pelo cancelamento ou adiamento de muitos eventos desportivos por todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário