37 carros na lista de inscritos das 12 Horas de Sebring; Corrida do WEC cancelada

37 carros estarão à partida das 12 Horas de Sebring, a segunda prova do ano do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A lista de inscritos para a segunda corrida do campeonato tem apenas menos um carro do que a das 24 Horas de Daytona, não contendo grandes surpresas. A classe DPi volta a contar com os mesmos oito carros que estiveram presentes na prova inaugural e não apresentam nenhuma mudança de pilotos, à exceção das equipas que tinham quatro pilotos em Daytona. Na categoria LMP2, vão estar à partida os mesmos cinco carros que estiveram em Daytona, apesar de existirem algumas mudanças no alinhamento de pilotos, destacando-se as presenças de Will Owen no #52 da PR1/Mathiasen e a de Colin Braun na Era Motorsport. Braun, vencedor das 24 Horas de Daytona com a DragonSpeed, vai pilotar para a equipa nas provas do Michelin Endurance Cup.

Nos GTLM, o maior destaque vai para a presença da Risi Competizione, que se volta a juntar às equipas que disputam todo o campeonato. No entanto, a equipa baseada no Texas só tem dois pilotos na lista de inscritos: Daniel Serra e o dinamarquês Nicklas Nielsen, que se tornou no mais recente piloto oficial da Ferrari. A classe GTD conta com 17 carros, voltando a apresentar o maior número de inscritos. Contudo, é a única categoria que tem menos carros do que na primeira prova do campeonato, uma vez que a única equipa que esteve em Daytona mas não estará em Sebring vai ser a Aston Martin Racing, algo que já estava previsto devido aos compromissos de Paul Dalla Lana no WEC.

1000 Milhas de Sebring canceladas


As 1000 Milhas de Sebring, uma prova a contar para o Mundial de Endurance que se deveria realizar no dia antes das 12 Horas, foi cancelada devido às restrições impostas pela Administração Trump. Numa tentativa de conter a recente propagação do Covid-19, o presidente americano suspendeu todos os voos da maioria dos países europeus por 30 dias, impossibilitando a deslocação de muitas das equipas do campeonato.

Apesar do cancelamento das 1000 Milhas, as 12 Horas ainda deverão ser realizadas, tendo o IMSA divulgado num comunicado oficial que está a monitorizar a situação. O surto de Covid-19 tem sido responsável pelo cancelamento ou adiamento de muitos eventos desportivos por todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...