Indy 500 adiada para agosto; GP de Indianápolis no mesmo fim de semana da Brickyard 400

O surto do novo coronavírus (Covid-19) causou o adiamento mais significativo do ano, uma vez que as 500 Milhas de Indianápolis vão agora disputar-se em agosto.

Tal como o Grande Prémio de Indianápolis, a 104ª edição da corrida mais importante da IndyCar foi adiada devido aos perigos da propagação do novo coronavírus (Covid-19), deixando o seu lugar tradicional no mês de maio para ser disputada no dia 23 de agosto. A qualificação para a edição de 2020 será realizada no fim de semana anterior, depois dos primeiros três dias de treinos. O adiamento da Indy 500 obrigou à alteração das datas de outras corridas, uma vez que Mid-Ohio e Gateway também tiveram de mudar de lugar no calendário.

Assim, 2020 será a primeira vez que as 500 Milhas de Indianápolis, um dos eventos desportivos mais tradicionais do mundo, não se vão realizar no mês de maio. É, por isso, também a primeira vez que a prova é adiada, se forem descontadas todas as edições que não terminaram no dia em que começaram devido ao mau tempo. Disputadas pela primeira vez em 1911, as 500 Milhas de Indianápolis só não foram realizadas durante as duas guerras mundiais, em 1917 e 1918 e entre 1942 e 1945.

A mudança de data da Indy 500 não é a única alteração ao mês de maio, uma vez que o Grande Prémio de Indianápolis também foi adiado para o dia 4 de julho, naquele que será o primeiro fim de semana duplo entre a IndyCar e a NASCAR, uma vez que a Brickyard 400, prova da NASCAR no circuito do Indiana, será disputada no dia seguinte. O adiamento das duas provas em Indianápolis significa que as duas corridas em Detroit deverão ser as primeiras da temporada de 2020.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...