O heptacampeão da NASCAR Cup Series Jimmie Johnson vai fazer a sua estreia ao volante de um carro de IndyCar num teste com a Arrow McLaren SP em Barber no mês de abril.
— Arrow McLaren SP (@ArrowMcLarenSP) March 4, 2020
Johnson, que já tinha testado um carro de Fórmula 1 da McLaren em 2018 (num teste em que Fernando Alonso também conduziu o seu Chevrolet Camaro), vai assim renovar a sua ligação à famosa equipa britânica, que vai regressar à IndyCar a tempo inteiro em 2020.
O piloto da Hendrick Motorsports, que está a realizar a sua última temporada na Cup Series, já expressou publicamente o seu desejo de experimentar outras competições como a IndyCar ou as provas de endurance, o que poderá levar a um regresso às 24 Horas de Daytona ou até a uma estreia nas 24 Horas de Le Mans. No entanto, uma corrida num traçado convencional do calendário da IndyCar parece ser a opção mais provável em 2021, uma vez que, para além de ter agendado um teste com a Arrow McLaren SP no Barber Motorsports Park em abril, Johnson também visitou os testes realizados no mês passado no Circuit of the Americas.
Com sete títulos e 83 vitórias na Cup Series, Jimmie Johnson é uma verdadeira lenda viva da NASCAR. Sempre associado ao #48 da equipa de Rick Hendrick, Johnson estreou-se a tempo inteiro no escalão principal em 2002. Desde então, acumulou vitória atrás de vitória, conquistando o seu primeiro título em 2006, um ano que marcou o início de uma das sequências mais incríveis da história da NASCAR, uma vez que foi o primeiro de cinco títulos consecutivos. O piloto da Califórnia voltou a ser campeão em 2013, conquistando o sétimo campeonato em 2016, uma conquista que fez com que Johnson igualasse Richard Petty e Dale Earnhardt como os pilotos com mais títulos na história.
🐐 x 7— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) November 20, 2019
Thank you for all of the memories, @JimmieJohnson. #NASCAR // #Chasing8 pic.twitter.com/iFFEdh5w9y
Em 2017, Johnson venceu três corridas, mas o piloto do #48 nunca mais voltou a vencer uma prova a pontuar para o campeonato desde o seu triunfo em Dover, terminando o campeonato de 2018 em 14º e o de 2019 em 18º, depois de falhar a entrada nos playoffs pela primeira vez na sua carreira. No entanto, a época de 2020 começou bem melhor. Com três corridas já realizadas, Johnson está em quinto lugar no campeonato, tendo terminado a última prova em Fontana na sétima posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário