Ryan Blaney renovou o seu contrato com a Penske, assegurando a sua continuidade na equipa a longo prazo.
NEWS: Team Penske and Ryan @Blaney agree to contract extension.
— Team Penske (@Team_Penske) March 6, 2020
Blaney, cujo contrato com a Penske expirava no final de 2020, assegurou uma renovação plurianual do seu contrato com a equipa do "Capitão". O piloto do #12 teve um excelente início de temporada, sendo o líder do campeonato depois de terem sido realizadas as primeiras três corridas. Depois de ter sido segundo nas 500 Milhas de Daytona num dos finais com uma menor diferença entre primeiro e segundo, Blaney parecia estar a caminho da primeira vitória da época em Las Vegas, mas um caution tardio levou-o a parar a poucas voltas do fim, numa opção estratégica errada. No fim de semana passado em Fontana, o piloto da Penske venceu a segunda fase e estava no segundo lugar nas últimas voltas, mas um problema com os pneus voltou a impedir Blaney de terminar numa posição representativa do seu andamento. Apesar de todos estes contratempos, Blaney é o líder do campeonato, com 122 pontos.
A sua renovação com a Penske é o primeiro desenvolvimento de uma silly season que deverá ser bastante animada, uma vez que há muitos pilotos cujos contratos terminam no fim desta temporada. Brad Keselowski, Kyle Larson, Erik Jones, Clint Bowyer, Alex Bowman, Matt DiBenedetto, Aric Almirola e Bubba Wallace são apenas alguns dos pilotos que se encontram nessa situação.
A ligação entre a Penske e Ryan Blaney começou em 2012, com Blaney a participar em várias corridas da Xfinity Series com a equipa. O piloto fez a sua estreia na Cup Series em 2014, realizando duas corridas com a Penske antes de disputar quase metade do campeonato de 2015 com a Wood Brothers Racing, uma equipa afiliada à Penske. Blaney fez a sua primeira temporada completa no escalão principal da NASCAR em 2016, oferecendo a primeira vitória à Wood Brothers em mais de seis anos em Pocono em 2017 e qualificando-se para os playoffs. Depois de três anos ao volante do #21, Blaney chegou finalmente à Penske a tempo inteiro em 2018, tendo ganho uma corrida nos últimos dois anos (na ROVAL em 2018 e em Talladega no ano passado) e terminado o campeonato sempre na segunda metade do top dez.
Sem comentários:
Enviar um comentário