A primeira corrida do IndyCar iRacing Challenge terá um plantel de luxo, encabeçado por alguns dos melhores pilotos do campeonato e por um convidado muito especial.
It's official, this weekend's virtual @IndyCar race will take place @WGI. You will not want to miss this historic event so make sure you visit https://t.co/zLqpWlXPhk to watch pic.twitter.com/1vneJZzEZg— Team Penske eSports (@PenskeESports) March 27, 2020
O heptacampeão da NASCAR Cup Series Jimmie Johnson vai ser a principal atração da corrida inaugural do IndyCar iRacing Challenge, que se vai disputar na versão virtual do traçado de Watkins Glen. Johnson, que está a disputar a sua última temporada da NASCAR, deveria fazer a sua estreia ao volante de um IndyCar numa sessão de testes em abril no circuito de Barber com a Arrow McLaren SP, mas a pandemia de Covid-19 ditou o cancelamento desse teste. Johnson vai assim juntar-se a algumas das estrelas do campeonato como Josef Newgarden, Will Power, Simon Pagenaud, Alexander Rossi, Sébastien Bourdais, Tony Kanaan, Graham Rahal, Colton Herta e James Hinchcliffe.
We are so excited to cheer on @jimmiejohnson as he participates in this weekend's INDYCAR iRacing challenge competing on the full road course at Watkins Glen. Does this paint scheme look familiar to anyone? pic.twitter.com/GSKkHHLmyd— Ally Racing (@allyracing) March 27, 2020
Johnson não vai ser o único piloto com créditos firmados fora da IndyCar a participar na corrida, uma vez que o bicampeão dos SuperCars Scott McLaughlin também vai estar presente. No entanto, McLaughlin tem mais experiência do que o piloto da NASCAR, uma vez que já testou com a Penske em várias ocasiões e deveria ter feito a sua estreia competitiva no GP de Indianápolis. Os ex-pilotos de Fórmula 1 Scott Speed e Felipe Nasr (que deveria ter feito a sua primeira corrida no campeonato em St.Petersburg depois de ter impressionado nos testes de pré-temporada) também vão competir no evento, tal como o piloto de Indy Lights Kyle Kirkwood.
Apesar de ainda não ter o seu nome na lista de inscritos, Robert Wickens também poderá participar. O piloto canadiano, que ainda está a recuperar das lesões do seu acidente em Pocono em 2018, está a tentar obter o equipamento necessário para estar à partida e, se o conseguir fazer antes do início da corrida, terá autorização para competir.
A primeira corrida do IndyCar iRacing Challenge vai ser disputada na versão de Watkins Glen disponível no simulador online iRacing. Watkins Glen foi a pista escolhida pelos fâs, que preferiram o traçado nova-iorquino em vez da oval do Michigan, que foi derrotada na final do "torneio" online que decidiu a pista em que se iria realizar a prova. A corrida vai começar às 20:00 de Portugal Continental e terá aproximadamente uma hora e meia, sendo transmitida no site oficial da IndyCar, no seu canal do Youtube e na sua página de Facebook, tal como no canal do Twitch do iRacing.
A corrida de hoje será a primeira de um minicampeonato que vai decorrer nos próximos cinco fins de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário