Josh Williams, mais conhecido por ser o spotter de Ryan Blaney, dominou a corrida virtual que tentou substituir a prova da Cup Series em Atlanta.
The #Replacements100 from @amsupdates goes to @joshTwilliams! Join @iRacing for more #eNASCAR action on Tuesday night at 9 p.m. ET when the @eNASCARCocaCola Series visits @HomesteadMiami.— Podium eSports (@PodiumeSports) March 15, 2020
. pic.twitter.com/PDoCNdShwt
No primeiro fim de semana em que quase todos os eventos desportivos a nível mundial foram adiados ou cancelados, a "The Replacements 100" foi uma tentativa de atenuar as dificuldades dos muitos fãs, não só da NASCAR, mas de todo o desporto motorizado.
Williams, ao volante de um carro com a mesma decoração que Ryan Blaney deveria ter estreado em Atlanta, dominou a corrida, batendo William Byron, que tinha conquistado a pole position. Devido à sua experiência no mundo dos eSports, o piloto da Hendrick era considerado um dos maiores favoritos à vitória, mas perdeu a primeira posição logo no início da prova para Williams. Steven Steffen, que trabalha na equipa da Xfinity Series JR Motorsports, terminou a corrida virtual no terceiro lugar, à frente de outro spotter da Penske, TJ Majors. Parker Kligerman, vencedor de duas corridas na Truck Series, completou os cinco primeiros.
A corrida, que usou o simulador online iRacing e foi transmitida na plataforma Twitch, teve 100 voltas e foi vista por mais de 20 mil pessoas. Se a segunda metade decorreu sem grandes problemas, a primeira foi marcada por vários acidentes que afetaram vários dos pilotos do mundo real como Justin Allgaier, Harrison Burton, Ben Rhodes e Justin Haley. Bubba Wallace e Dale Earnhardt Jr. também estiveram envolvidos, mas conseguiram recuperar para terminar no top dez.
Sem comentários:
Enviar um comentário