A IndyCar tornou-se na última competição a anunciar a criação de um campeonato virtual no simulador de corridas online iRacing.
A six-race @IndyCar exhibition on @iRacing will start next week with fans choosing the tracks for the races. #nascar https://t.co/Q9kCfM5Lpy pic.twitter.com/J96TxTMFHC— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) March 20, 2020
Seguindo o exemplo da NASCAR e da Fórmula 1, o IndyCar iRacing Challenge vai ser a tentativa da IndyCar de substituir a falta de ação na pista (devido ao cancelamento das primeiras quatro corridas do ano) por algumas corridas virtuais durante as próximas semanas. O campeonato vai ter seis corridas e vai começar no próximo sábado, dia 28 de março, prolongando-se até ao dia 2 de maio. Pelo menos alguns dos pilotos da vida real vão competir no IndyCar iRacing Challenge, tal como alguns convidados especiais.
De acordo com o comunicado oficial, cada corrida terá entre uma hora e meia a duas horas e será transmitida no site oficial da IndyCar. Ainda não se sabe qual será o circuito que vai "receber" a primeira prova do campeonato, uma vez que este será escolhido pelos fãs numa votação online nas páginas do Twitter e do Instagram da IndyCar e no link https://www.indycar.com/2020/indycar-challenge. A pista será escolhida numa espécie de torneio de "eliminação", em que os fãs poderão votar diariamente até quinta-feira a partir das 14:00 de Portugal Continental.
Voting begins now for the first round of the INDYCAR @iRacing Challenge. Choose the track you want to see move on. 8 tracks enter, 1 will be raced.— NTT IndyCar Series (@IndyCar) March 20, 2020
Vote now! #INDYCAR // #INDYCARChallenge pic.twitter.com/FySjXImVQz
As corridas serão disputadas nos sábados dos próximos seis fins de semana e, ao contrário da primeira prova, que irá começar às 20:00, todas as outras terão início às 21:00. A segunda corrida será disputada na versão virtual de Barber, enquanto a terceira terá lugar numa pista à escolha dos pilotos e a quarta num traçado aleatório. No dia 25 de abril, os pilotos irão competir na versão do Circuit of the Americas disponível no simulador, antes da última prova, que se vai disputar numa pista "de sonho" que não pertence ao calendário da IndyCar.
Sem comentários:
Enviar um comentário