Felipe Nasr reforçou a sua candidatura ao segundo carro da Carlin ao realizar o tempo mais rápido no primeiro dia de um teste que juntou mais de uma dezena de carros do plantel da IndyCar em Sebring.
Nasr tops Monday Sebring IndyCar test https://t.co/ahjPviZiP9 via @racermag There’s no doubt how much @FelipeNasr wants to be in @IndyCar.— Marshall Pruett (@marshallpruett) March 3, 2020
O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão na classe DPi do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2018 fez o tempo mais rápido aos comandos do #31 da Carlin. Uma volta em 52.136 segundos no traçado mais curto de Sebring deu a primeira posição ao brasileiro, que só chegou à pista da Florida à tarde, uma vez que estava no Brasil quando recebeu a chamada de Trevor Carlin para voltar a testar com a equipa britânica. O #31 continua a ser o único carro que ainda não tem nenhum piloto confirmado, mas o piloto da Action Express no IMSA terá certamente impressionado a equipa. O brasileiro já tinha guiado o #31 nos testes no Circuit of the Americas no mês passado, partilhando o carro com Sérgio Sette Câmara. No entanto, Nasr poderá ter de voltar a dividir o seu tempo no monolugar da Carlin com outro piloto, uma vez que o suíço Ralph Boschung também esteve no teste ontem. No entanto, o ex-piloto de GP3 não saiu para a pista na sessão matinal, desconhecendo-se quem irá pilotar o #31 no segundo dia.
Scott Dixon fez o segundo tempo mais rápido, ficando a menos de uma décima de segundo da melhor volta de Nasr. Depois de ter impressionado nos testes no Circuit of the Americas, Sébastien Bourdais voltou a realizar uma excelente prestação, levando o #14 da AJ Foyt Racing à terceira posição. O francês terminou à frente de um trio de pilotos da Andretti Autosport, com Ryan Hunter-Reay, Zach Veach e Alexander Rossi a realizarem o quarto, quinto e o sexto melhor tempo, à frente de Jack Harvey. Felix Rosenqvist e Marcus Ericsson garantiram a presença no top dez de todos os carros da Ganassi ao terem ficado com a oitava e a nona posição, enquanto Colton Herta acabou o dia no décimo lugar, a pouco mais de três décimas do tempo de Felipe Nasr.
Charlie Kimball, Marco Andretti, Santino Ferrucci, Alex Palou e Ben Hanley terminaram fora dos dez primeiros (pela ordem apresentada), num teste que reuniu 15 carros.
Sem comentários:
Enviar um comentário