Felipe Nasr vai fazer a sua estreia na IndyCar este fim de semana, disputando o Grande Prémio de St.Petersburg com o #31 da Carlin.
More news coming from our #INDYCAR camp today! @FelipeNasr will make his @IndyCar debut at the @GPSTPETE in the No. 31 @TeamChevy alongside teammate @maxchilton! The Carlin alum duo hopes to replicate their success from last week's Sebring test on the streets of St. Pete! pic.twitter.com/kDJL1JBiuR— Carlin (@CarlinRacing) March 10, 2020
O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship na classe DPi em 2018 já tinha testado com a equipa britânica em duas ocasiões, tornando-se num dos favoritos para ocupar o lugar do segundo carro da Carlin em algumas corridas. Depois de ter impressionado nos testes no Circuit of the Americas e em Sebring, Nasr terá garantido a sua presença na prova inaugural do campeonato, ao lado de Max Chilton. Apesar de a corrida de domingo ser a estreia do piloto brasileiro no principal campeonato de monolugares da América do Norte, não será a sua primeira temporada com a Carlin, uma vez que Nasr ganhou o campeonato britânico de Fórmula 3 em 2011 e várias corridas na GP2 com a equipa britânica. O #31 deverá ter mais do que um piloto ao longo da época, não tendo ainda sido divulgado se o piloto da Action Express no IMSA irá participar em mais alguma prova.
Nasr fez a sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber em 2015, impressionando imediatamente com um quinto lugar na sua estreia. O piloto brasileiro iria pontuar mais seis vezes na sua curta carreira na Fórmula 1 com a Sauber, que terminou no fim de 2016. Após a sua saída do campeonato, Nasr encontrou refúgio na América do Norte, assinando com a Action Express para disputar o IMSA Weathertech SportsCar Championship em 2018. Ao lado de Eric Curran, Nasr foi campeão da categoria DPi no seu ano de estreia no campeonato, tendo ficado na segunda posição do campeonato no ano passado, mas desta vez acompanhado por Pipo Derani. A dupla brasileira será novamente uma das favoritas na luta pelo título em 2020.
A confirmação de Nasr no #31 da Carlin completa a lista de inscritos para a primeira prova do ano, que terá 26 carros. Para além dos 24 que deverão disputar toda a temporada, a DragonSpeed vai inscrever um carro para Ben Hanley e Sage Karam estará ao volante do monolugar da Dreyer & Reinbold Racing.
Sem comentários:
Enviar um comentário