As estrelas da Cup Series vão "invadir" a Xfinity Series pela primeira vez nesta temporada, uma vez que Brad Keselowski e Kyle Busch vão participar na corrida deste fim de semana em Phoenix.
— Kyle Busch (@KyleBusch) March 3, 2020
Keselowski e Busch vão fazer a sua estreia no campeonato no sábado em Phoenix, juntando-se assim ao plantel habitual da Xfinity Series. Kyle Busch vai pilotar o #54 da Joe Gibbs Racing naquela que será a primeira de um programa já confirmado de cinco corridas na Xfinity Series. Depois de Phoenix, o campeão em título da Cup Series vai voltar a juntar-se a Harrison Burton, Brandon Jones e Riley Herbst na equipa liderada por Joe Gibbs em Charlotte, Chicago, New Hampshire e Watkins Glen. Apesar de ainda não ter sido confirmado, Denny Hamlin deverá estar presente em Darlington. Busch, que foi campeão da Xfinity Series em 2009, é o piloto com mais vitórias na história do campeonato, tendo ganho 96 das 352 corridas em que participou. À procura da 100ª vitória, Busch já disse que não voltará a correr na Xfinity Series quando alcançar esse registo.
Brad Keselowski irá estar ao volante do #12 da Penske, juntando-se a Austin Cindric na primeira corrida do carro em part-time da equipa. A Penske ainda não divulgou o calendário do seu segundo carro, estando apenas confirmada a participação de Keselowski em Phoenix no sábado. No ano passado, o #12 realizou oito corridas, distribuídas pelos pilotos da equipa na Cup Series. Keselowski, Joey Logano, Ryan Blaney e Paul Menard (que corria na Wood Brothers no escalão principal, uma equipa que tem uma associação com a Penske) fizeram duas provas cada um. Tal como Kyle Busch, Keselowski também já foi campeão na Xfinity Series, tendo conquistado o título em 2010. Com 39 vitórias, é o quarto piloto com mais triunfos na história do campeonato.
NEWS: We are excited to announce that @XPEL will sponsor Brad @Keselowski in the No. 12 Ford Mustang in the @NASCAR_Xfinity Series race next weekend at @PhoenixRaceway! 🏁🔥#NASCAR pic.twitter.com/EM9JUOzdW9— Team Penske (@Team_Penske) February 26, 2020
Se em anos anteriores a presença dos pilotos da Cup Series no escalão intermédio da NASCAR era um dado adquirido, os últimos anos têm visto cada vez menos participações por parte desses pilotos, que têm sido alvo de alterações regulamentares que limitam o número de corridas em que podem estar presentes. De acordo com o regulamento, pilotos com mais de três temporadas na Cup Series a tempo inteiro só podem competir em cinco corridas da Xfinity Series por ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário