Proibição de eventos públicos afeta o Grande Prémio de Long Beach

O Grande Prémio de Long Beach não se vai realizar na sua data habitual, desconhecendo-se ainda se será apenas adiado ou se também será cancelado.

A rápida propagação do surto de Covid-19 obrigou a cidade de Long Beach a proibir todos os eventos que reúnam mais de 250 pessoas até ao final do mês de abril. Assim, o Grande Prémio de Long Beach não poderá ser realizado, uma vez que a edição de 2020 estava prevista para o fim de semana de 17 a 19 de abril. Para que o evento possa ser adiado, será necessário um acordo entre um grande número de organizações, devido à natureza específica de uma corrida num circuito citadino. Por isso, parece que as corridas da IndyCar e do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Long Beach serão as primeiras a ser canceladas em ambas as competições. O circuito citadino de Long Beach faz parte do calendário da IndyCar desde 1984 e recebe uma prova do IMSA desde 2006.

As medidas para combater o surto de Covid-19 têm forçado o adiamento ou o cancelamento de um grande número de eventos desportivos em todo o mundo. O desporto motorizado também tem sido muito afetado, sendo que, até agora, a Fórmula 1, o MotoGP, o WEC e a Fórmula E são apenas algumas das muitas competições que já viram as suas corridas ser adiadas ou canceladas. As provas da NASCAR em Atlanta e em Homestead e o fim de semana inaugural da temporada da IndyCar em St.Petersburg vão-se realizar sem espectadores, enquanto que as 12 Horas de Sebring foram adiadas para novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...