Brandon Jones ultrapassou Kyle Busch a menos de 20 voltas do fim da corrida para vencer pela segunda vez na Xfinity Series.
NEWS: @BrandonJonesRac's No. 19 car passes post-race inspection at @phoenixraceway.The win is official. pic.twitter.com/D8OxLnPCOz— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) March 8, 2020
Jones, que venceu as duas primeira fases no fim de semana passado em Fontana mas perdeu a oportunidade de lutar pela vitória devido a um problema de pneus, obteve o seu primeiro triunfo do ano ao ultrapassar Kyle Busch perto do fim da corrida. O piloto do #19 passou a primeira parte da prova nas posições da segunda metade do top dez, mas ultrapassou vários carros num dos recomeços da terceira fase para chegar à liderança, perdendo depois o primeiro lugar para Busch. O campeão da Cup Series parecia estar a caminho da sua 12ª vitória na Xfinity Series em Phoenix, mas foi ultrapassado por Jones e por Harrison Burton no fim da prova.
Burton, que venceu na semana passada, voltou a impressionar ao terminar em segundo, à frente de Kyle Busch, tendo a Joe Gibbs Racing garantido os três primeiros lugares em Phoenix. Na sua primeira corrida do ano no escalão intermédio da NASCAR, Busch liderou 78 voltas, mas não conseguiu obter a sua 97ª vitória no campeonato. No entanto, o piloto do #54 não foi o único piloto que parecia estar em boas condições para vencer que saiu de Phoenix desiludido, uma vez que Justin Allgaier, vencedor do primeiro segmento, parecia ter o carro mais rápido do plantel. Apesar disso, uma má opção estratégica condenou a corrida do piloto da JR Motorsports. Allgaier, tal como Chase Briscoe, não parou no caution que teve lugar a 70 voltas do fim, preferindo poupar o seu último jogo de pneus para outra interrupção mais perto do fim da prova. No entanto, para que essa estratégia resultasse, esse caution teria de ocorrer a cerca de 30 voltas do fim, mas os únicos acidentes aconteceram muito antes dessa altura. Allgaier não voltou a trocar de pneus e acabou apenas em 13º.
Brad Keselowski terminou em quarto, sem nunca ter estado verdadeiramente na luta pela vitória, à frente de Justin Haley. Chase Briscoe, que, ao contrário de Allgaier, colocou o seu último jogo de pneus num dos cautions que se seguiu àquele em que os dois pilotos não pararam, conseguiu recuperar até ao sexto lugar. Noah Gragson, que venceu a segunda fase e também passou pela primeira posição, terminou em sétimo, à frente de Austin Cindric, Ross Chastain e Riley Herbst.
Top 10
- Brandon Jones
- Harrison Burton
- Kyle Busch
- Brad Keselowski
- Justin Haley
- Chase Bricoe
- Noah Gragson
- Austin Cindric
- Ross Chastain
- Riley Herbst
Sem comentários:
Enviar um comentário