Xfinity Series: Brandon Jones vence em Phoenix

Brandon Jones ultrapassou Kyle Busch a menos de 20 voltas do fim da corrida para vencer pela segunda vez na Xfinity Series.

Jones, que venceu as duas primeira fases no fim de semana passado em Fontana mas perdeu a oportunidade de lutar pela vitória devido a um problema de pneus, obteve o seu primeiro triunfo do ano ao ultrapassar Kyle Busch perto do fim da corrida. O piloto do #19 passou a primeira parte da prova nas posições da segunda metade do top dez, mas ultrapassou vários carros num dos recomeços da terceira fase para chegar à liderança, perdendo depois o primeiro lugar para Busch. O campeão da Cup Series parecia estar a caminho da sua 12ª vitória na Xfinity Series em Phoenix, mas foi ultrapassado por Jones e por Harrison Burton no fim da prova.

Burton, que venceu na semana passada, voltou a impressionar ao terminar em segundo, à frente de Kyle Busch, tendo a Joe Gibbs Racing garantido os três primeiros lugares em Phoenix. Na sua primeira corrida do ano no escalão intermédio da NASCAR, Busch liderou 78 voltas, mas não conseguiu obter a sua 97ª vitória no campeonato. No entanto, o piloto do #54 não foi o único piloto que parecia estar em boas condições para vencer que saiu de Phoenix desiludido, uma vez que Justin Allgaier, vencedor do primeiro segmento, parecia ter o carro mais rápido do plantel. Apesar disso, uma má opção estratégica condenou a corrida do piloto da JR Motorsports. Allgaier, tal como Chase Briscoe, não parou no caution que teve lugar a 70 voltas do fim, preferindo poupar o seu último jogo de pneus para outra interrupção mais perto do fim da prova. No entanto, para que essa estratégia resultasse, esse caution teria de ocorrer a cerca de 30 voltas do fim, mas os únicos acidentes aconteceram muito antes dessa altura. Allgaier não voltou a trocar de pneus e acabou apenas em 13º.

Brad Keselowski terminou em quarto, sem nunca ter estado verdadeiramente na luta pela vitória, à frente de Justin Haley. Chase Briscoe, que, ao contrário de Allgaier, colocou o seu último jogo de pneus num dos cautions que se seguiu àquele em que os dois pilotos não pararam, conseguiu recuperar até ao sexto lugar. Noah Gragson, que venceu a segunda fase e também passou pela primeira posição, terminou em sétimo, à frente de Austin Cindric, Ross Chastain e Riley Herbst.



Top 10
  1. Brandon Jones
  2. Harrison Burton
  3. Kyle Busch
  4. Brad Keselowski
  5. Justin Haley
  6. Chase Bricoe
  7. Noah Gragson
  8. Austin Cindric
  9. Ross Chastain
  10. Riley Herbst

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...