Testes da IndyCar e da NASCAR afetados pela pandemia de Covid-19

As sessões de testes da IndyCar e da NASCAR no futuro próximo também foram canceladas devido à propagação do novo coronavírus (Covid-19).

A IndyCar cancelou todas as sessões de testes até ao dia 10 de maio, o dia a seguir ao Grande Prémio de Indianápolis, que, devido ao cancelamento das primeiras quatro corridas da temporada, deverá ser a primeira corrida de 2020. O principal campeonato de monolugares da América do Norte pretende assim obedecer à recomendação do CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças), que aconselhou o cancelamento de todos os eventos que reúnam 50 ou mais pessoas nas próximas oito semanas. 

Desta forma, foram canceladas cinco sessões de testes, incluindo aquela em que Jimmie Johnson, heptacampeão da NASCAR Cup Series, deveria ter estado ao volante de um carro da Arrow McLaren SP. Esse teste, agendado para 6 de abril em Barber, era apenas um dos testes privados que se deveria ter realizado na pista do Alabama, com o outro a estar previsto para esta semana. Também foram cancelados os testes previstos para o traçado convencional de Indianápolis e para a oval de Richmond e o Open Test para a Indy 500. A Honda e a Chevrolet, fornecedores de motor do campeonato, também não podem testar.

A NASCAR também emitiu uma proibição semelhante, não permitindo a realização de qualquer teste que não esteja diretamente relacionado com o carro da próxima geração, que deverá fazer a sua estreia em 2021. Esta decisão é motivada não só pelo conselho do CDC, mas também para tentar impedir que algumas equipas ganhem uma vantagem competitiva injusta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...