Sage Karam venceu o American Red Cross Grand Prix em Watkins Glen, naquela que foi a estreia do campeonato virtual da IndyCar.
Boom P1 in the Indycar Iracing Challenge! Was super cool to get out there with all the guys and be able to compete and have fun with it! Big shout out to @DRRIndyCar and @WIXFilters she looks good up front! Hope all fans enjoyed and looking forward to next week! @IndyCar @iRacing pic.twitter.com/neJIbYuLXm— Sage Karam (@SageKaram) March 28, 2020
O piloto da Dreyer & Reinbold, um dos favoritos à partida devido à sua grande experiência no simulador iRacing, dominou a corrida, tendo feito a pole position e liderado quase todas as voltas. Karam só perdeu a liderança nos ciclos de paragens nas boxes e teve sempre uma vantagem relativamente confortável sobre o seu principal perseguidor Felix Rosenqvist. O sueco da Ganassi passou quase toda a corrida na segunda posição, terminando a prova a cerca de três segundos e meio do vencedor. Will Power acabou em terceiro, tendo recuperado várias posições durante as 45 voltas realizadas na versão virtual de Watkins Glen.
Scott McLaughlin, colega de equipa de Power na Penske, terminou em quarto, mas já a mais de 45 segundos de Karam, enquanto Oliver Askew completou o top cinco. Simon Pagenaud e Josef Newgarden acabaram em sexto e sétimo, mas os dois campeões de IndyCar, juntamente com McLaughlin, protagonizaram o momento mais caricato da corrida. Ainda na primeira fase da prova, um toque de Askew no neozelandês fez com que o campeão dos SuperCars fizesse um pião e fosse abalroado pelos seus dois colegas de equipa. No entanto, a regra que permitia aos pilotos fazerem dois reset permitiu ao trio da Penske voltar aos dez primeiros. Isso não aconteceu a Scott Speed, que não regressou à corrida depois de um acidente quando rodava em quarto. O seu colega de equipa na Andretti Alexander Rossi foi, no entanto, o protagonista do maior acidente da prova, quando capotou várias vezes no início depois de um toque de Alex Palou.
Na sua "estreia" na IndyCar, Jimmie Johnson acabou em 16º. O heptacampeão da NASCAR Cup Series esteve sempre nas posições perto do top dez, mas não evitou um acidente perto do fim. Robert Wickens não conseguiu receber o equipamento necessário para participar a tempo do início da corrida, mas deverá estar à partida no próximo fim de semana em Barber.
Sem comentários:
Enviar um comentário