A edição de 2021 das Speedweeks vai ter um programa diferente do habitual, com o Clash a passar a ser disputado a meio da semana no traçado convencional em Daytona.
The 2021 @NASCAR season kicks-off in a whole new way!— Daytona International Speedway (@DISupdates) March 4, 2020
⚪️ Feb 9 - #BuschClash
⚪️ Feb 10 - #DAYTONA500 By Kroger
⚪️ Feb 11 - #BluegreenDuel
⚪️ Feb 12 - #NextEra250
⚪️ Feb 13 - #LucasOil200
⚪️ Feb 13 - #NASCARRacingExp300
⚪️ Feb 14 - #DAYTONA500#SpeedweeksByAdventHealth pic.twitter.com/vkwhHpWs4h
As Speedweeks de 2021 vão ser mais curtas do que nos anos anteriores, uma vez que terão apenas seis dias. Esta situação deve-se à alteração das datas da qualificação para a Daytona 500 e do Clash, que costumavam ser realizados no domingo que antecedia a "Great American Race". No entanto, o Clash, um evento de exibição que normalmente está limitado aos melhores pilotos da época anterior, sofreu uma enorme transformação.
Em 2021, o Clash vai passar a ter lugar na terça-feira à noite e será disputado no mesmo circuito em que são realizadas as 24 Horas de Daytona. Para além disso, foi também divulgado que os pilotos não irão usar os carros da Geração 7 (Gen-7 em inglês), que farão a sua estreia na próxima temporada. Ainda a pensar no grande número de incidentes que ocorreram na edição deste ano, a NASCAR decidiu manter os carros atuais para o Clash de 2021 e atrasar a estreia da próxima geração para a sessão de qualificação.
A qualificação para a Daytona 500 também viu a sua data a ser alterada, uma vez que vai passar a ser realizada na quarta-feira. As outras corridas dos três campeonatos principais da NASCAR não sofrem qualquer mudança, mantendo o seu formato tradicional. Os duelos vão continuar a ter lugar na quinta-feira à noite, antes da corrida da Truck Series na sexta à noite e da prova da Xfinity Series no sábado. As Speedweeks de 2021 irão terminar no dia 14 de fevereiro com a 63ª edição das 500 Milhas de Daytona.
Sem comentários:
Enviar um comentário