Max Chilton lidera o último dia de testes em Sebring

Max Chilton confirmou o bom andamento da Carlin em Sebring ao terminar o teste na pista da Florida com o melhor tempo.

Depois de ter terminado o primeiro dia com o melhor tempo, a equipa britânica continuou no topo da tabela no segundo dia, uma vez que Chilton foi o piloto mais rápido e Felipe Nasr, que voltou a guiar o #31, acabou o dia na segunda posição. Chilton, que vai participar nas corridas realizadas em pistas convencionais e citadinas e na Indy 500, fez o tempo mais rápido do teste com uma volta de 52.112 segundos ao traçado curto de Sebring, melhorando o tempo realizado por Nasr no primeiro dia em cerca de duas centésimas. No entanto, o brasileiro continuou muito perto da primeira posição, acabando o teste com o segundo melhor tempo. O piloto da Action Express no IMSA WeatherTech SportsCar Championship terminou em segundo lugar e voltou a impressionar. Tendo em conta que o #31 ainda não tem nenhum piloto confirmado e que Nasr testou com a equipa em duas ocasiões, o brasileiro tem de ser considerado um dos principais candidatos a ocupar esse lugar, pelo menos em algumas das corridas.

Rinus VeeKay continuou a mostrar um excelente andamento, uma vez que o rookie holandês da Ed Carpenter Racing levou o #21 à terceira posição no dia de terça-feira, ficando a menos de uma décima do tempo mais rápido. O campeão de 2019 Josef Newgarden foi o melhor piloto da Penske ao terminar o dia na quarta posição, à frente de Patricio O'Ward. Simon Pagenaud realizou o sexto melhor tempo, à frente de Conor Daly, Oliver Askew, Will Power e Graham Rahal, que completaram o top dez do último dia do teste. Rahal foi apenas um de dois pilotos equipados com um motor Honda no último dia, uma vez que a Rahal Letterman Lanigan foi a única equipa da marca japonesa a sair para a pista. Dalton Kellett substituiu Sébastien Bourdais e colocou o #14 da AJ Foyt Racing em 11º, acabando ainda à frente de Takuma Sato e de Ben Hanley. Só 13 carros marcaram presença no último dia de testes, menos dois do que na primeira jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...