Nicky Catsburg venceu uma corrida virtual atribulada em Mid-Ohio, noutra prova dominada pelos pilotos da BMW.
It is our 3️⃣rd straight @IMSA @iRacing Pro Series podium sweep.🤷🏻♂️— BMW Motorsport (at 🏡) (@BMWMotorsport) April 30, 2020
We are already looking forward to the next race.#StaySafe #KeepYourPassion #BMWSIM pic.twitter.com/8OVvMxqRTU
O piloto holandês partiu na quinta posição, mas chegou ao segundo lugar depois de um toque de Rodrigo Pflucker em Robby Foley, enquanto Bruno Spengler, o vencedor das duas últimas provas, estava em primeiro. Catsburg realizou a sua única paragem na mesma volta que o piloto canadiano, saindo das boxes à frente do anterior líder. No entanto, isso não foi suficiente para assumir a liderança, uma vez que Shane van Gisbergen não trocou de pneus e chegou ao competition caution a meio da corrida na primeira posição. Apesar de ter recomeçado a prova em terceiro, Catsburg chegou rapidamente à traseira do piloto dos SuperCars, dando um toque no piloto neozelandês a menos de meia hora do fim para se tornar no novo líder, à frente de Spengler e de Foley.
Contudo,o drama não acabou aí, visto que o piloto canadiano fez um pião ao tentar ultrapassar Catsburg, o que fez com que Foley fosse o único em posição de desafiar Catsburg na luta pela vitória. O holandês teve de resistir à pressão do piloto da Turner Motorsports até aos minutos finais da corrida, ganhando uma ligeira vantagem que foi suficiente para garantir o triunfo quando Foley deu um pequeno toque num piloto atrasado.
Contudo,o drama não acabou aí, visto que o piloto canadiano fez um pião ao tentar ultrapassar Catsburg, o que fez com que Foley fosse o único em posição de desafiar Catsburg na luta pela vitória. O holandês teve de resistir à pressão do piloto da Turner Motorsports até aos minutos finais da corrida, ganhando uma ligeira vantagem que foi suficiente para garantir o triunfo quando Foley deu um pequeno toque num piloto atrasado.
Foley ainda conseguiu terminar no segundo lugar, aguentando a pressão de Conor de Phillippi, que se aproximou bastante do #96 na parte final. Depois de partir da 46ª posição, Philipp Eng recuperou até ao quarto lugar, garantindo a presença de quatro BMW nas quatro primeiras posições. Ao volante de um Ford GT, Harry Tincknell foi o melhor dos outros, à frente de Spengler, Shinya Michimi, A.J. Allmendinger, Richard Westbrook e Kenton Koch.
Sem comentários:
Enviar um comentário