Scott McLaughlin ganhou a última corrida do IndyCar iRacing Challenge na versão virtual de Indianápolis, numa prova com um final frenético.
Congratulations to @smclaughlin93 of @Team_Penske who raced the No. 40 @PirtekRacing @TeamChevy to victory in the final @IndyCar @iRacing Challenge race of the spring at @IMS!#INDYCAR // #DetroitGP pic.twitter.com/Z1U01n5ujJ— Detroit Grand Prix (@detroitgp) May 2, 2020
O piloto neozelandês partiu da pole position, mas perdeu rapidamente a primeira posição para Scott Speed, que liderou as voltas iniciais antes de Will Power assumir a liderança. A corrida tornou-se depois numa batalha entre diferentes estratégias, culminando numas últimas voltas de cortar a respiração, que incluíram várias trocas de líder na última volta.
As várias estratégias em confronto colocaram Simon Pagenaud no primeiro lugar no último recomeço, que ocorreu a nove voltas do fim. No entanto, Lando Norris era o piloto que parecia estar em melhor posição, uma vez que, apesar de ter recomeçado em quarto, tinha pneus mais frescos do que os pilotos à sua frente. O piloto de Fórmula 1 chegou ao primeiro lugar na volta seguinte, ultrapassando Graham Rahal e Pagenaud na mesma curva, numa manobra que causou um acidente a Rahal e ao vencedor da Indy 500 de 2019. Norris assumiu assim a primeira posição, à frente dos seus colegas de equipa Oliver Askew e Patricio O'Ward, com Marcus Ericsson e McLaughlin também no grupo da frente. Apesar de os três primeiros terem trocado várias vezes de posição, o vencedor da última corrida no Circuit of the Americas parecia ser o mais forte, mas Norris colidiu com Pagenaud a três voltas do fim quando o francês estava a tentar entrar nas boxes, perdendo todas as hipóteses de lutar pelo triunfo.
Working after the restart, incident with @GrahamRahal, @LandoNorris and @simonpagenaud battling for the lead#INDYCAR // #INDYCARChallenge // @IMS pic.twitter.com/TAFlq42mzJ— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) May 2, 2020
No entanto, o drama ainda estava longe de acabar. Askew e O'Ward entraram na última volta nos dois primeiros lugares, mas, ao lutarem pela liderança, permitiram a aproximação de Ericsson, que ultrapassou os dois pilotos da Arrow McLaren SP na reta interior. Todavia, O'Ward não desistiu e tentou devolver a ultrapassagem, mas acabou por despistar Ericsson na última curva, o que parecia ter entregado a vitória a Askew. Contudo, a confusão provocada pelo acidente entre O'Ward e Ericsson colocou Santino Ferrucci no cone de ar do novo líder e, ao tentar ultrapassar Askew na reta da meta, o piloto da Coyne embateu no #7 com alguma violência, o que entregou a vitória a Scott McLaughlin.
The last half lap. And a race's worth of action packed in to it. #INDYCAR // #INDYCARChallenge // @IMS pic.twitter.com/unKYCOiYL0— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) May 2, 2020
O piloto da Penske terminou à frente de Conor Daly, que ganhou muitas posições nas últimas voltas. Apesar dos acidentes, Ferrucci, Askew e O'Ward ainda acabaram nos cinco primeiros, com Sébastien Bourdais, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach, Felix Rosenqvist e Scott Dixon ocuparam as restantes posições no top dez.
Sem comentários:
Enviar um comentário