Regresso da NASCAR: o que aconteceu na Xfinity Series até agora

Depois da Cup Series no domingo, é a vez de as equipas e pilotos do escalão intermédio da NASCAR fazerem o seu regresso esta noite em Darlington.

Após a saída dos três pilotos que dominaram a temporada do ano passado, a época de 2020 da Xfinity Series tem sido marcada pelo equilíbrio, uma vez que ainda nenhum piloto venceu mais de uma corrida e parece impossível descortinar um claro favorito ao título. Justin Allgaier, Noah Gragson, Brandon Jones, Harrison Burton, Chase Briscoe, Austin Cindric e Ross Chastain têm estado todos na luta pelos triunfos, juntamente com outros pilotos que competem em part-time. Ou seja, a paragem forçada pela pandemia de Covid-19 interrompeu um campeonato que promete corridas imprevisíveis, a começar pela prova de hoje (cujo início foi antecipado para as 23:00 de Portugal Continental).


Noah Gragson venceu pela primeira vez na Xfinity Series ao triunfar na primeira prova do ano, num dia dominado pela JR Motorsports. O piloto do #9 terminou à frente de Harrison Burton e de um surpreendente Timmy Hill, que beneficiou dos vários acidentes e da natureza das corridas no traçado da Florida para obter o seu melhor resultado na NASCAR. Myatt Snider (que fez a pole position na sua estreia na Xfinity Series), Justin Allgaier (vencedor do primeiro segmento) e Jeb Burton (que liderou o maior número de voltas e ganhou a segunda fase) não chegaram ao fim, devido ao seu envolvimento em acidentes separados.




Numa corrida que só acabou no domingo e depois do fim da prova da Cup Series devido ao mau tempo no sábado, Chase Briscoe liderou 89 das 200 voltas para vencer em Las Vegas. Justin Allgaier e Austin Cindric também passaram pela liderança, mas enquanto o piloto da Penske acabou em segundo, Allgaier perdeu muitas posições com a chegada da noite, terminando apenas em oitavo. No entanto, a estrela da corrida foi Ryan Sieg, que, numa equipa familiar com muito menos recursos financeiros do que as equipas de topo, esteve sempre na luta pela vitória e acabou em terceiro.




Segundo em Daytona e quinto em Las Vegas, Harrison Burton continuou o seu excelente início de temporada com a sua primeira vitória na Xfinity Series, terminando à frente do seu colega de equipa Riley Herbst e de Austin Cindric. Apesar da dobradinha, o dia da Joe Gibbs Racing podia ter sido ainda melhor, uma vez que Brandon Jones venceu a primeira e a segunda fase, antes de perder a liderança nas paragens nas boxes e de ter perdido muito tempo com um toque num dos muitos recomeços de um terceiro segmento atribulado.




Brandon Jones vingou-se do azar da semana anterior para conquistar a primeira vitória do ano, encabeçando um top três composto apenas por pilotos da Joe Gibbs Racing. Harrison Burton voltou a impressionar ao terminar em segundo, à frente de Kyle Busch, que também estará presente na corrida de hoje à noite em Darlington (uma vez que a NASCAR não vai visitar Chicago, uma das pistas onde Busch tinha previsto participar na Xfinity Series). O campeão da Cup Series não foi o único piloto do escalão principal na corrida de Phoenix, uma vez que Brad Keselowski também esteve à partida, acabando em quarto. No entanto, quem parecia estar em melhores condições para vencer era Justin Allgaier, mas uma má opção estratégica estragou a corrida do piloto da JR Motorsports, depois de ter liderado mais de 50 voltas.




Vitórias:
  • 1: Noah Gragson, Chase Briscoe, Harrison Burton e Brandon Jones
Classificação do Campeonato:
  1. Harrison Burton
  2. Chase Briscoe
  3. Austin Cindric
  4. Brandon Jones
  5. Ross Chastain
Voltas na Liderança:
  • Justin Allgaier (140)
  • Chase Briscoe (110)
  • Brandon Jones (97)
  • [Kyle Busch] (78)
  • Harrison Burton (49)
  • Austin Cindric (48)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...