Denny Hamlin vence uma corrida encurtada pela chuva em Darlington

Denny Hamlin beneficiou de uma decisão estratégica e de um golpe de sorte para vencer pela segunda vez em 2020.


Depois de partir da 16ª posição devido à inversão dos resultados de domingo que definiu a ordem de partida, Hamlin esteve sempre dentro do top dez, terminando o primeiro segmento em oitavo e o segundo em sétimo. O vencedor da Daytona 500 conseguiu chegar ao segundo lugar no meio da última fase, mas as suas hipóteses de lutar pelo triunfo pareciam ter acabado quando um caution perto do fim forçou o piloto do #11 a ficar na pista, uma vez que, ao contrário dos seus adversários, já não tinha pneus novos na boxe. O piloto da Joe Gibbs parecia destinado a perder a liderança no recomeço seguinte, mas uma incrível sequência de eventos deu a Hamlin a 39ª vitória da sua carreira. 

Na volta a seguir ao recomeço, Chase Elliott ultrapassou Kyle Busch para assumir o segundo lugar e chegar-se à traseira de Hamlin, mas um toque de Busch no #9 fez com que o piloto da Hendrick fizesse um pião (e um gesto nada simpático quando saiu do carro), causando um novo caution. A sorte de Hamlin continuou pouco depois, uma vez que começou a chover durante essa interrupção, que terminou definitivamente a prova.



Kyle Busch também beneficiou do fim prematuro da corrida para acabar em segundo, visto que tinha ficado com alguns danos na frente do seu carro depois do toque em Chase Elliott. O campeão em título foi outro piloto que ganhou muitas posições na última fase, depois de não ter pontuado em nenhum dos dois primeiros segmentos. Os últimos três vencedores em Darlington completaram o top cinco, com Kevin Harvick a terminar em terceiro, à frente de Brad Keselowski e de Erik Jones, que tinha liderado a corrida no início da terceira fase, antes de perder várias posições devido a um ligeiro toque no muro. 

O vencedor da Southern 500 do ano passado foi o terceiro piloto com mais voltas no primeiro lugar, atrás de Clint Bowyer e Chase Elliott, cujas posições no final não refletiram a sua prestação. O piloto da Stewart-Haas venceu o primeiro e o segundo segmento, mas perdeu alguns lugares no início da última fase, fazendo depois um pião perto do fim. Elliott seguiu o caminho inverso, chegando à primeira posição depois do meio da prova, mas o desentendimento com Kyle Busch terminou a sua corrida poucas voltas antes do fim.


Top 10
  1. Denny Hamlin
  2. Kyle Busch
  3. Kevin Harvick
  4. Brad Keselowski
  5. Erik Jones
  6. Joey Logano
  7. Aric Almirola
  8. Jimmie Johnson
  9. Matt DiBenedetto
  10. Martin Truex Jr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...