Chase Elliott obteve finalmente a sua primeira vitória da temporada na Cup Series, vingando-se da derrota sofrida na Coca-Cola 600.
— Charlotte Motor Speedway (@CLTMotorSpdwy) May 29, 2020
Depois de ter perdido uma vitória certa no domingo à noite e de ter liderado o maior número de voltas em várias corridas este ano, o piloto da Hendrick Motorsports ultrapassou Kevin Harvick a 28 voltas do fim para assumir a liderança e vencer pela primeira vez no escalão principal da NASCAR em 2020. Numa corrida afetada pela chuva e pela trovoada, que provocaram uma interrupção de cerca de uma hora, Elliott esteve sempre nas posições da frente, terminando os dois primeiros segmentos da corrida em nono e em quarto.
Joey Logano e Alex Bowman venceram a primeira e a segunda fase, mas nenhum deles terminou nos cinco primeiros. Enquanto o piloto da Penske acabou a prova no sexto lugar, Bowman ficou na 31ª posição, depois de ter dado um toque no muro quando tentava aproximar-se de Kevin Harvick, que era o líder na altura. O vencedor da primeira prova de Darlington já tinha mostrado a sua rapidez nas duas primeiras fases, mas não venceu nenhuma delas devido ao facto de vários pilotos terem usado diferentes estratégias na primeira metade da corrida. O piloto da Stewart-Haas parecia estar a controlar a corrida no terceiro segmento, tendo o carro mais rápido em pista, mas o #4 perdeu andamento de forma drástica nas últimas 30 voltas, descendo da primeira para a décima posição.
Denny Hamlin recuperou muitas posições na parte final da prova para terminar em segundo, à frente de Ryan Blaney e de Ricky Stenhouse Jr, que foi a grande surpresa da noite em Charlotte. Kurt Busch, Joey Logano, Brad Keselowski, Austin Dillon, Martin Truex Jr e Harvick ocuparam as outras posições do top dez. Kyle Busch acabou apenas em 29º, depois de sofrer um furo.
Top 10
- Chase Elliott
- Denny Hamlin
- Ryan Blaney
- Ricky Stenhouse Jr
- Kurt Busch
- Joey Logano
- Brad Keselowski
- Austin Dillon
- Martin Truex Jr
- Kevin Harvick
Sem comentários:
Enviar um comentário