Kevin Harvick vence em Darlington no regresso da NASCAR

Kevin Harvick marcou o regresso da NASCAR depois da interrupção devido à pandemia de Covid-19 com o 50º triunfo da sua carreira.

Sem espectadores nas bancadas, o piloto da Stewart-Haas tornou-se apenas no 14º piloto na história da Cup Series a ganhar pelo menos 50 corridas. Harvick liderou 159 das 293 voltas da The Real Heroes 400, dominando a parte final da corrida. Depois de ter estado no primeiro lugar durante algum tempo na segunda fase, o campeão de 2014 perdeu a liderança com uma paragem mais lenta nas boxes, mas recuperou o primeiro lugar no início do terceiro segmento. Harvick afastou-se rapidamente dos seus adversários, com o único momento mais difícil a ser uma ligeira luta com Alex Bowman após o último recomeço. O piloto da Hendrick Motorsports, que renovou a sua ligação com a equipa até ao final de 2021, terminou a corrida no segundo lugar, confirmando o seu excelente início de temporada. Kurt Busch terminou na terceira posição, à frente de Chase Elliott, que assegurou a presença de dois carros da Hendrick nos quatro primeiros. 

Contudo, a história poderia ter sido bem diferente para a equipa, uma vez que chegou a ter três dos seus quatro carros nos três primeiros no final da primeira fase. No entanto, o azar afetou Jimmie Johnson e William Byron. Enquanto Johnson foi forçado a abandonar depois de um desentendimento com Chris Buescher, quando era o líder na última volta da primeira fase, Byron, que herdou o triunfo no primeiro segmento, perdeu muito tempo na boxes depois de um dos seus pneus se ter começado a desfazer.

Duas vezes vencedor em Darlington, Denny Hamlin terminou no quinto lugar, à frente de Martin Truex Jr, Tyler Reddick, Erik Jones, John Hunter Nemechek e Matt Kenseth, que assinalou a sua estreia com a Ganassi com um décimo lugar. Ryan Newman, que regressou à competição pela primeira vez desde o seu acidente em Daytona, acabou em 15º. Brad Keselowski, que partiu da pole position e venceu a segunda fase, terminou dois lugares acima de Newman.




Top 10
  1. Kevin Harvick
  2. Alex Bowman
  3. Kurt Busch
  4. Chase Elliott
  5. Denny Hamlin
  6. Martin Truex Jr
  7. Tyler Reddick
  8. Erik Jones
  9. John Hunter Nemechek
  10. Matt Kenseth

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...