Kevin Harvick marcou o regresso da NASCAR depois da interrupção devido à pandemia de Covid-19 com o 50º triunfo da sua carreira.
A special 🏆 is going home with @KevinHarvick. pic.twitter.com/6LEMp63fye— NASCAR (@NASCAR) May 18, 2020
Sem espectadores nas bancadas, o piloto da Stewart-Haas tornou-se apenas no 14º piloto na história da Cup Series a ganhar pelo menos 50 corridas. Harvick liderou 159 das 293 voltas da The Real Heroes 400, dominando a parte final da corrida. Depois de ter estado no primeiro lugar durante algum tempo na segunda fase, o campeão de 2014 perdeu a liderança com uma paragem mais lenta nas boxes, mas recuperou o primeiro lugar no início do terceiro segmento. Harvick afastou-se rapidamente dos seus adversários, com o único momento mais difícil a ser uma ligeira luta com Alex Bowman após o último recomeço. O piloto da Hendrick Motorsports, que renovou a sua ligação com a equipa até ao final de 2021, terminou a corrida no segundo lugar, confirmando o seu excelente início de temporada. Kurt Busch terminou na terceira posição, à frente de Chase Elliott, que assegurou a presença de dois carros da Hendrick nos quatro primeiros.
Contudo, a história poderia ter sido bem diferente para a equipa, uma vez que chegou a ter três dos seus quatro carros nos três primeiros no final da primeira fase. No entanto, o azar afetou Jimmie Johnson e William Byron. Enquanto Johnson foi forçado a abandonar depois de um desentendimento com Chris Buescher, quando era o líder na última volta da primeira fase, Byron, que herdou o triunfo no primeiro segmento, perdeu muito tempo na boxes depois de um dos seus pneus se ter começado a desfazer.
Duas vezes vencedor em Darlington, Denny Hamlin terminou no quinto lugar, à frente de Martin Truex Jr, Tyler Reddick, Erik Jones, John Hunter Nemechek e Matt Kenseth, que assinalou a sua estreia com a Ganassi com um décimo lugar. Ryan Newman, que regressou à competição pela primeira vez desde o seu acidente em Daytona, acabou em 15º. Brad Keselowski, que partiu da pole position e venceu a segunda fase, terminou dois lugares acima de Newman.
Top 10
- Kevin Harvick
- Alex Bowman
- Kurt Busch
- Chase Elliott
- Denny Hamlin
- Martin Truex Jr
- Tyler Reddick
- Erik Jones
- John Hunter Nemechek
- Matt Kenseth
Sem comentários:
Enviar um comentário