Brad Keselowski na pole para a prova de hoje em Bristol

Brad Keselowski voltou a ser o piloto a beneficiar mais do sorteio que define a ordem de partida para as corridas da NASCAR, assegurando uma nova pole.


O piloto da Penske, que já tinha sido o piloto sorteado com a pole na primeira corrida em Darlington, vai partir da primeira posição pela segunda vez em cinco corridas. Desde o regresso da NASCAR, só a Coca-Cola 600 é que teve uma sessão de qualificação, uma vez que os efeitos da pandemia de Covid-19 obrigam a organizar corridas com o mínimo tempo possível em pista para tentar evitar contágios. A ordem de partida para as outras corridas tem sido definida através de sorteios e da inversão de resultados, com o campeão da Cup Series em 2012 a partir da primeira posição nas duas provas cuja ordem de partida foi determinada por um sorteio.

Tal como na corrida que marcou o regresso da NASCAR em Darlington (e na maioria das próximas provas), as posições de partida foram decididas por vários sorteios, que separaram os carros de acordo com os seus lugares no campeonato. As 12 primeiras posições para a corrida de domingo foram escolhidas entre os 12 primeiros no campeonato (segundo os pontos alcançados pelos carros), um processo que se repetiu para dois outros grupos: do 13º ao 24º e do 25º ao 36º, com os restantes lugares na ordem de partida a serem preenchidos pelas equipas sem charter.

Aric Almirola vai partilhar a linha da frente com o piloto da Penske, que foi a equipa mais beneficiada com este método para a corrida em Bristol, visto que Joey Logano e Ryan Blaney vão ocupar a segunda linha.

Top 10
  1. Brad Keselowski
  2. Aric Almirola
  3. Joey Logano
  4. Ryan Blaney
  5. Martin Truex Jr
  6. Chase Elliott
  7. Kyle Busch
  8. Kevin Harvick
  9. Matt DiBenedetto
  10. Denny Hamlin


AJ Allmendinger inscrito para a prova da Xfinity Series


Ao contrário das últimas corridas da Xfinity Series, em que houve pelo menos um piloto da Cup Series à partida, a prova de Bristol não vai contar com nenhum piloto do escalão principal da NASCAR. No entanto, AJ Allmendinger, que participou em 371 corridas da Cup Series entre 2007 e 2018, vai voltar ao #16 da Kaulig pela primeira vez desde que falhou a qualificação para a corrida em Daytona no mês de fevereiro. O vencedor na ROVAL de Charlotte só deveria participar nas corridas em traçados convencionais e em superspeedways, mas a incerteza em relação ao calendário (e o adiamento da corrida em Mid-Ohio) terá convencido a equipa a inscrever Allmendinger em Bristol.

A sétima corrida de 2020 da Xfinity Series só terá lugar à 00:00 de segunda para terça-feira em Portugal Continental, uma vez que o adiamento da segunda prova da Cup Series em Charlotte obrigou o reagendamento da corrida que estava prevista para o dia de ontem, visto que os membros das equipas de televisão necessitaram de mais tempo para se deslocar devido à necessidade de obedecer às regras de distanciamento social. Harrison Burton vai partir em primeiro, à frente de Brandon Jones e Austin Cindric, enquanto Allmendinger irá começar em 27º.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...