Kyle Busch vence a corrida da Xfinity Series em Charlotte

Kyle Busch ultrapassou Austin Cindric na última volta para ganhar a sua 97ª corrida no escalão intermédio da NASCAR.


Num final em overtime, Cindric tinha ultrapassado Busch no recomeço, mas não conseguiu manter o campeão da Cup Series atrás de si na última volta, com o piloto da Joe Gibbs Racing a beneficiar de um jogo de pneus mais recente para assumir a liderança na derradeira passagem pela reta interior. Busch venceu os dois primeiros segmentos da corrida e, a cerca de 50 voltas do fim, tinha uma excelente vantagem sobre os seus adversários. No entanto, o piloto do #54 parecia ter deitado tudo a perder quando voltou a ser penalizado por excesso de velocidade nas boxes.

Um de vários pilotos a ser apanhado depressa demais durante a sua paragem, Busch aproveitou os vários cautions e um novo jogo de pneus (colocado a menos de 30 voltas do final) para recuperar posições, assumindo a liderança perto do final. O recordista de vitórias na Xfinity Series parecia estar novamente a controlar o destino da prova, mas uma sucessão de cautions perto do fim obrigou Busch a suar para garantir o triunfo.

Apesar de ter entrado na última volta em primeiro, Cindric terminou a prova na terceira posição, atrás de Daniel Hemric, que tinha pneus mais frescos do que o piloto da Penske e do que Busch. Os vários acidentes na fase final permitiram a Ross Chastain e a Justin Allgaier acabarem em quarto e em quinto, depois de ambos terem tido uma corrida difícil. Chastain partiu da pole position e liderou 68 voltas, dando alguma luta a Kyle Busch na primeira metade da corrida, O piloto da Kaulig deveria ter herdado a liderança depois de Busch e Brandon Jones (que estava em segundo) terem sido penalizados por excesso de velocidade nas boxes, mas embateu com violência no muro quando o motor partido de Timmy Hill verteu óleo na pista. Ao contrário de Chastain, Allgaier nunca esteve na frente, tendo tido muitas dificuldades a medir a sua velocidade sempre que entrava no pitlane devido a um problema mecânico

Os vários acidentes na fase final da corrida ajudaram pilotos como Brett Moffitt (sexto) e Brandon Brown (oitavo) a terminar em melhores posições do que o normal, com o grande destaque a ser o primeiro top dez para a Our Motorsports (com o campeão da Truck Series de 2018, que tinha sofrido fraturas nas duas pernas em março), que está no seu ano de estreia na Xfinity Series.


Top 10
  1. Kyle Busch
  2. Daniel Hemric
  3. Austin Cindric
  4. Ross Chastain
  5. Justin Allgaier
  6. Brett Moffitt
  7. Michael Annett
  8. Brandon Brown
  9. Harrison Burton
  10. Myatt Snider



Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...