Kyle Busch ultrapassou Austin Cindric na última volta para ganhar a sua 97ª corrida no escalão intermédio da NASCAR.
It's number 97 for @KyleBusch! He wins in Charlotte. pic.twitter.com/LF1WlWevfG— Toyota Racing (@ToyotaRacing) May 26, 2020
Num final em overtime, Cindric tinha ultrapassado Busch no recomeço, mas não conseguiu manter o campeão da Cup Series atrás de si na última volta, com o piloto da Joe Gibbs Racing a beneficiar de um jogo de pneus mais recente para assumir a liderança na derradeira passagem pela reta interior. Busch venceu os dois primeiros segmentos da corrida e, a cerca de 50 voltas do fim, tinha uma excelente vantagem sobre os seus adversários. No entanto, o piloto do #54 parecia ter deitado tudo a perder quando voltou a ser penalizado por excesso de velocidade nas boxes.
Um de vários pilotos a ser apanhado depressa demais durante a sua paragem, Busch aproveitou os vários cautions e um novo jogo de pneus (colocado a menos de 30 voltas do final) para recuperar posições, assumindo a liderança perto do final. O recordista de vitórias na Xfinity Series parecia estar novamente a controlar o destino da prova, mas uma sucessão de cautions perto do fim obrigou Busch a suar para garantir o triunfo.
Apesar de ter entrado na última volta em primeiro, Cindric terminou a prova na terceira posição, atrás de Daniel Hemric, que tinha pneus mais frescos do que o piloto da Penske e do que Busch. Os vários acidentes na fase final permitiram a Ross Chastain e a Justin Allgaier acabarem em quarto e em quinto, depois de ambos terem tido uma corrida difícil. Chastain partiu da pole position e liderou 68 voltas, dando alguma luta a Kyle Busch na primeira metade da corrida, O piloto da Kaulig deveria ter herdado a liderança depois de Busch e Brandon Jones (que estava em segundo) terem sido penalizados por excesso de velocidade nas boxes, mas embateu com violência no muro quando o motor partido de Timmy Hill verteu óleo na pista. Ao contrário de Chastain, Allgaier nunca esteve na frente, tendo tido muitas dificuldades a medir a sua velocidade sempre que entrava no pitlane devido a um problema mecânico
Os vários acidentes na fase final da corrida ajudaram pilotos como Brett Moffitt (sexto) e Brandon Brown (oitavo) a terminar em melhores posições do que o normal, com o grande destaque a ser o primeiro top dez para a Our Motorsports (com o campeão da Truck Series de 2018, que tinha sofrido fraturas nas duas pernas em março), que está no seu ano de estreia na Xfinity Series.
Top 10
Top 10
- Kyle Busch
- Daniel Hemric
- Austin Cindric
- Ross Chastain
- Justin Allgaier
- Brett Moffitt
- Michael Annett
- Brandon Brown
- Harrison Burton
- Myatt Snider
Sem comentários:
Enviar um comentário