Robert Wickens e Brad Keselowski juntam-se às estrelas do IMSA para a corrida virtual em Road America

A quarta corrida do IMSA iRacing Pro Series vai receber alguns convidados especiais, uma vez que Robert Wickens e Brad Keselowski vão fazer a sua estreia no campeonato.

Wickens, rookie do ano na IndyCar em 2018, tem vindo a fazer algumas corridas virtuais enquanto continua a sua recuperação depois do enorme acidente que sofreu há quase dois anos em Pocono. Apesar de ser mais conhecido pelos seus feitos na IndyCar em 2018 e pelo seu período com a Mercedes no DTM, Wickens já participou nas 24 Horas de Daytona, tendo estado ao volante de um LMPC da Starworks que não acabou a prova. O canadiano vai estar ao volante de um Porsche 911 RSR com as cores da Pfaff Motorsports, enquanto Keselowski, campeão da NASCAR Cup Series em 2012, vai pilotar um Ford GT inscrito pela Penske.

Wickens e Keselowski são apenas dois dos 50 pilotos que vão estar à partida para a corrida de hoje na versão virtual de Road America, juntamente com outros pilotos dos vários campeonatos sancionados pelo IMSA, que estarão aos comandos de quatro modelos da categoria GTLM (o BMW M8 GTE, o Porsche 911 RSR, o Ferrari 488 GTE e o Ford GT). Os pilotos da BMW dominaram as provas anteriores, uma vez que Bruno Spengler ganhou em Sebring e em Laguna Seca e Nicky Catsburg venceu a última corrida em Mid-Ohio.

A quarta corrida do IMSA iRacing Pro Series vai ter uma duração de 90 minutos e vai começar às 23:00 de Portugal Continental. Três horas antes do início da corrida em Road America, algumas das estrelas dos campeonatos do IMSA vão disputar uma prova virtual de uma hora no traçado do Wisconsin, ao volante dos Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport usados no Michelin Pilot Challenge. A primeira prova do IMSA iRacing Challenge Series será transmitida neste link.

Lista de Inscritos Completa (IMSA iRacing Pro Series)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...