eNASCAR iRacing Pro Invitational Series termina hoje em North Wilkesboro

A versão virtual do histórico traçado de North Wilkesboro recebe hoje a última corrida da eNASCAR iRacing Pro Invitational Series.

Uma semana antes do regresso à competição, a mítica pista da Carolina do Norte vai marcar o final de um campeonato virtual que tentou substituir as várias corridas canceladas pela pandemia de Covid-19. No entanto, a sétima prova da eNASCAR iRacing Pro Invitational Series não vai ter lugar na versão virtual de Martinsville, onde os pilotos e as equipas deveriam estar a correr neste fim de semana, mas sim em North Wilkesboro, uma das pistas mais tradicionais da NASCAR. O pequeno traçado em Wilkes County recebeu 93 corridas da Cup Series entre 1949 e 1996, ano em que Jeff Gordon venceu a última corrida realizada na icónica pista.

Depois de já ter participado na corrida em Talladega, o tetracampeão do escalão principal da NASCAR vai "regressar" a North Wilkesboro para defender a sua vitória de 1996, naquela que é uma das principais novidades na lista de inscritos, juntamente com a estreia de Jon Wood, neto de um dos fundadores da Wood Brothers e vencedor de duas corridas na Truck Series em 2003. No entanto, vão estar à partida para a corrida de hoje apenas 28 carros, com os pilotos da Penske e da Hendrick (incluindo William Byron, vencedor de metade das corridas disputadas até agora) a serem apenas alguns que não estarão presentes. Contudo, a prova em North Wilkesboro marca a estreia de Martin Truex Jr, que até agora tinha sido sempre substituído por Bobby Labonte (que também vai estar à partida).

Tal como na semana passada, os pilotos que terminaram no top três em Dover vão ter de partir nas últimas posições, enquanto que os dez primeiros na sessão de qualificação vão alinhar para a corrida numa ordem invertida. 

A North Wilkesboro 160 terá 160 voltas e vai começar às 20:00 de Portugal Continental.

Ty Majeski vence o "Friday Night Thunder"


Ty Majeski dominou o "Friday Night Thunder" em Martinsville, liderando 124 das 125 voltas para se tornar no quinto piloto diferente a vencer o evento dedicado ao pilotos dos campeonatos inferiores da NASCAR como a Xfinity Series, a Truck Series, a ARCA Menards Series, a NASCAR PEAK Mexico Series, a NASCAR Whelen Euro Series e outros campeonatos regionais.

Numa corrida bastante atribulada, que incluiu nove cautions, o piloto da Niece Motorsports na Truck Series terminou à frente de Alex Labbe, Stefan Parsons, Donny Lia e Josh Berry.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...