Campeonato virtual da NASCAR continua em Dover

A versão virtual do traçado conhecido como "Monster Mile" vai receber a próxima corrida da eNASCAR Pro Invitational Series.

A prova virtual em Dover deverá ser a penúltima do campeonato, uma vez que a NASCAR anunciou que as suas equipas e pilotos irão regressar à competição na segunda metade do mês de maio. No entanto, o campeonato virtual promete terminar em grande estilo, continuando a dar espetáculo durante este período sem corridas.

Tal como no fim de semana passado em Talladega, o top três da corrida anterior será forçado a partir nas últimas posições, com Alex Bowman, Corey LaJoie e Ryan Preece a serem os pilotos afetados por esta regra. Os dez primeiros na sessão de qualificação também deverão partir para a corrida numa ordem invertida, algo que já estava previsto para Talladega mas que acabou por não acontecer devido a um glitch.

37 carros deverão estar à partida para a penúltima prova do campeonato, novamente com as maiores estrelas do mundo real ao volante. Apesar de ter corrido em Talladega, Jeff Gordon não vai voltar a estar presente, mas Dale Earnhardt Jr e Bobby Labonte vão continuar a representar os antigos pilotos da NASCAR. 

A eNASCAR Finish Line 150 vai começar às 18:00 de Portugal Continental. A corrida vai ter 150 voltas e os pilotos poderão fazer apenas um reset.

Anthony Alfredo vence o Saturday Night Thunder


Anthony Alfredo ganhou o evento dedicado aos pilotos da NASCAR que não correm na Cup Series em Dover. O piloto da RCR na Xfinity Series assumiu a liderança a seis voltas do fim depois de ultrapassar Alex Labbe. Raphael Lessard, Chae Cabre e o vencedor do evento do fim de semana passado Landon Huffman ocuparam as outras posições no top cinco.

Donny Lia, bicampeão da NASCAR Whelen Modified Tour, liderou as primeiras 78 voltas, mas uma penalização por excesso de velocidade nas boxes retirou-lhe a possibilidade de lutar pelo triunfo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...