Truck Series: Chase Elliott ganha em Charlotte e fica com a recompensa por bater Kyle Busch

Chase Elliott ficou com a recompensa de 100 000 dólares por bater Kyle Busch ao vencer a corrida da Truck Series em Charlotte.


Aos comandos de um veículo da GMS, o piloto da Hendrick na Cup Series ganhou na sua primeira participação na Truck Series desde 2017, vencendo pela segunda vez consecutiva no campeonato. Apesar de ter partido da 26ª posição, Elliott chegou rapidamente ao top dez, antes de vencer a segunda fase. Depois de perder a liderança à medida que vários cautions originavam diferentes estratégias, o piloto mais popular do escalão principal da NASCAR regressou ao primeiro lugar a 24 voltas do fim, tendo sido perseguido por Kyle Busch durante a parte final da prova.

O recordista de triunfos na Truck Series liderou 25 voltas, mas colocou o seu último jogo de pneus num caution que ocorreu poucas voltas depois de Elliott ter vindo pela última vez à boxe, o que o obrigou a recuperar algumas posições antes de poder concentrar-se em apanhar o piloto do #24. Quando Busch chegou ao segundo lugar, a vantagem de ter pneus (ligeiramente) mais frescos já tinha desaparecido.  

O vencedor das sete corridas anteriores no campeonato foi o alvo de uma recompensa de 100 000 dólares proposta por Kevin Harvick e por Marcus Lemonis (CEO da empresa Gander RV and Outdoors, que patrocina a Truck Series). Cada um prometeu dar 50 000 dólares ao primeiro piloto a tempo inteiro da Cup Series que batesse Busch. No entanto, a pandemia de Covid-19 mudou os termos da "aposta", uma vez que o piloto que conseguisse derrotar o atual campeão da Cup Series passou a ter de doar o dinheiro a uma instituição de caridade que ajudasse a combater os efeitos da crise económica provocada pelo surto do novo coronavírus. John Hunter Nemechek e Brennan Poole eram os outros pilotos elegíveis em Charlotte, com Nemechek a terminar em sexto e Poole a abandonar devido a um acidente.

Numa excelente noite para a GMS, Zane Smith, Brett Moffitt e Sheldon Creed colocaram quatro veículos da equipa nos cinco primeiros. Nemechek, Johnny Sauter, Ty Majeski, Austin Hill e Ben Rhodes completaram o top dez. Ross Chastain, vencedor do primeiro segmento, terminou em 11º.



Top 10
  1. Chase Elliott
  2. Kyle Busch
  3. Zane Smith
  4. Brett Moffitt
  5. Sheldon Creed
  6. John Hunter Nemechek
  7. Johnny Sauter
  8. Ty Majeski
  9. Austin Hill
  10. Ben Rhodes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...