A sexta e última corrida do IndyCar iRacing Challenge vai disputar-se na famosa Indianapolis Motor Speedway.
Oh yeah I got something for ya! Looking forward to running the @PirtekAUS @PIRTEKUSA #40 colours this week at Indy! https://t.co/3G6fLZclOA pic.twitter.com/7uHTT2fcjR— Scott McLaughlin (@smclaughlin93) April 29, 2020
Cinco corridas depois, o campeonato virtual da IndyCar termina hoje na versão da oval de Indianápolis do simulador online iRacing, naquela que foi a pista escolhida pelos fãs para receber o final do IndyCar iRacing Challenge. Apesar de ter apenas 175 milhas, a corrida virtual de hoje em Indianápolis vai tentar replicar a Indy 500, que, devido à pandemia de Covid-19, foi adiada para agosto. No entanto, a "First Responder 175 presented by GMR" também está limitada a 33 participantes, algo que já provocou alguns dissabores, depois de um "bump day"realizado na quarta-feira ter eliminado James Hinchcliffe, Robert Wickens, Kyle Busch, Felipe Nasr, Spencer Pigot e Kyle Kaiser.
29 dos 33 lugares estão reservados aos pilotos que correm no campeonato (real) a tempo inteiro, aos vencedores da Indy 500 que participaram no campeonato virtual e àqueles que venceram corridas no IndyCar iRacing Challenge. Por isso, Scott McLaughlin, Hélio Castroneves e Lando Norris vão participar na corrida de hoje, juntamente com os pilotos regulares da IndyCar e com Stefan Wilson, RC Enerson, James Davison e Scott Speed, que se qualificaram na quarta-feira.
A corrida virtual em Indianápolis vai ter 70 voltas e vai começar às 19:30 de Portugal Continental. Ao contrário do que aconteceu nas corridas anteriores, a sessão de qualificação foi realizada ontem, com Scott McLaughlin a ter feito a pole position. O vencedor em Barber vai começar à frente de Lando Norris, Scott Speed, Graham Rahal e Ed Carpenter.
Sem comentários:
Enviar um comentário