Chad Knaus foi promovido a vice presidente de competição da Hendrick em 2021, retirando-se das suas funções como crew chief.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Knaus, atual crew chief de William Byron, irá assim passar a ser um dos principais responsáveis pelo departamento de competição da Hendrick Motorsports, enquanto ajuda a equipa a preparar-se para a entrada em vigor dos novos regulamentos em 2022. Desta forma, as próximas seis corridas serão as suas últimas da sua carreira como crew chief, marcando o fim de uma era não só na Hendrick, mas também na NASCAR.
Depois de vários anos na NASCAR a ocupar várias funções em diferentes equipas, Knaus estreou-se como crew chief em 2001, trabalhando com Stacy Compton na Melling Racing. No entanto, Knaus mudou-se para a Hendrick no ano seguinte para tomar as decisões estratégicas e preparar os carros de Jimmie Johnson, que se iria estrear a tempo inteiro na Cup Series em 2002, dando início a uma relação de 17 anos que trouxe sete títulos e 81 vitórias. A dupla piloto-crew chief mais famosa da NASCAR separou-se no fim de 2018, com Knaus a passar a trabalhar com William Byron, vencendo pela primeira vez com o #24 em Daytona este verão.
Kentucky e Chicago fora do calendário do próximo ano
Fonte: Twitter/Kentucky Speedway |
Os responsáveis pelos dois circuitos revelaram a notícia no dia de ontem, antes do anúncio do calendário de 2021, que deverá ser feito hoje. De acordo com os rumores, o calendário do próximo ano terá o maior número de mudanças nas últimas décadas, apresentando mais provas em traçados convencionais.
Depois de já ter perdido a corrida deste ano devido à pandemia de Covid-19, a oval de Chicagoland vai ficar definitivamente de fora do calendário pela primeira vez desde 2001, enquanto que a pista no Kentucky tinha recebido a Cup Series desde 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário