Para além do crossover com a IndyCar e da estreia do traçado convencional na Xfinity Series, o fim de semana em Indianápolis assinala a 700ª corrida da carreira de Kut Busch na Cup Series.
.@KurtBusch's career in @NASCAR?— Chip Ganassi Racing (@CGRTeams) July 2, 2020
OHHH yeah, it's got some major accomplishments. 💯 #KB700 pic.twitter.com/QutUsuW53U
O mais velho dos irmãos Busch é o piloto em atividade com mais corridas no escalão principal da NASCAR, tendo realizado mais duas do que Kevin Harvick. No entanto, a aproximação da sua 700ª prova é a oportunidade perfeita para refletir sobre os melhores momentos de uma das carreiras mais conturbadas da história moderna do desporto, uma vez que Busch passou rapidamente de jovem promessa a campeão, antes de um período difícil marcado por várias suspensões devido ao seu comportamento dentro e fora da pista que quase lhe custaram o seu lugar na NASCAR.
Apesar disso, nos últimos anos Busch evoluiu para um dos pilotos mais simpáticos do paddock, voltando a ter oportunidades para demonstrar todo o seu talento em pista. Para além de ter sido campeão em 2004, o atual piloto da Ganassi venceu, até agora, 31 corridas na Cup Series desde a sua estreia em 2000, sendo o protagonista de alguns dos momentos mais icónicos do século XXI na NASCAR.
Bristol 2002: Primeira vitória
Apenas no seu segundo ano a tempo inteiro na Cup Series, Busch venceu pela primeira vez na Food City 500 de 2002, liderando 89 voltas para ganhar com um segundo e meio de vantagem sobre Jimmy Spencer. Ao volante do #97 da Roush, Busch ganhou a primeira de seis corridas na sua carreira em Bristol, o traçado onde venceu por mais vezes. Kurt iria acabar o campeonato em terceiro, voltando a vencer três vezes no fim do ano.
Homestead 2004: Decisão do título tensa
No ano marcado pela introdução dos playoffs, Busch entrou na última corrida da época com 18 pontos de vantagem sobre Jimmie Johnson, com Jeff Gordon, Dale Earnhardt Jr e Mark Martin ainda com possibilidades matemáticas de chegar ao título. Busch conseguiu sagrar-se campeão no final da prova ao terminar em quinto, mas não sem apanhar um enorme susto quando perdeu um pneu ao entrar nas boxes a meio da corrida.
Corrida All-Star e Coca-Cola 600 2010: Dobradinha em Charlotte
Ao volante do #2 da Penske desde 2006, Busch teve a sua melhor semana na equipa do "Capitão" quando venceu a corrida All-Star e a Coca-Cola 600 em 2010. Depois de ter ganho a corrida All-Star pela primeira vez na sua carreira, Busch liderou mais de metade da corrida mais longa do ano para vencer a sua primeira "jóia da coroa" na NASCAR.
Daytona 500 2017: Único triunfo em Daytona
Numa edição das 500 Milhas de Daytona em que todos os pilotos estavam a tentar poupar gasolina suficiente para chegar ao fim, Busch liderou apenas a última volta da corrida, depois de ultrapassar Kyle Larson, que tinha ficado sem combustível. O campeão de 2004 deu assim a primeira Daytona 500 à Stewart-Haas, equipa à qual se juntou em 2014 depois de ter passado pela Phoenix Racing e pela Furniture Row depois da sua saída da Penske.
Kentucky 2019: Duelo incrível com o seu irmão Kyle pela vitória
No seu primeiro ano com a Ganassi, Kurt derrotou o seu irmão Kyle num final em overtime emocionante no Kentucky. Apesar de recomeçar apenas na segunda linha, Kurt chegou à liderança na penúltima volta, tendo passado toda a última volta lado a lado com o seu irmão, com os dois a tocarem-se na reta da meta antes do #1 vencer pela única vez em 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário