Jimmie Johnson falha a Brickyard 400 depois de testar positivo à Covid-19

Jimmie Johnson tornou-se no primeiro piloto da NASCAR a testar positivo à Covid-19, algo que o vai obrigar a faltar à corrida de domingo.


Apesar de nunca ter tido quaisquer sintomas, o heptacampeão da Cup Series fez o teste à Covid-19 depois de ter sabido que a sua mulher tinha testado positivo, tendo obtido o mesmo resultado. Johnson terá agora de seguir o protocolo imposto pela NASCAR, que só o deixará regressar à competição depois de dois testes negativos num espaço de 24 horas. O piloto do #48 terá assim de faltar à sua primeira prova desde 2001, tal como ao teste de IndyCar previsto para a próxima semana. Para além disso, de acordo com a Hendrick Motorsports, um dos membros da equipa que esteve em contacto com Johnson irá entrar em confinamento. 

Johnson será substituído no #48 por Justin Allgaier, piloto da JR Motorsports na Xfinity Series. Apesar de ter passado as últimas épocas no escalão intermédio da NASCAR, onde já venceu 11 corridas, Allgaier também já disputou duas temporadas a tempo inteiro na Cup Series em 2014 e 2015 com a HScott Motorsports, com um oitavo lugar em Bristol em 2015 a ser o seu melhor resultado.

Na sua última temporada a tempo inteiro, Jimmie Johnson não está a ter a despedida que certamente gostaria, uma vez que não tem tido espectadores nas bancadas e terá agora de faltar a pelo menos uma corrida, algo que vai dificultar o seu apuramento para os playoffs. Após 15 corridas, Johnson encontra-se no 12º lugar no campeonato. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...