Scott Dixon dominou a segunda metade do GP de Indianápolis, vencendo a segunda corrida da temporada com cerca de 20 segundos de vantagem.
Fonte: Twitter/CGR IndyCar (Chip Ganassi Racing IndyCar) |
O pentacampeão de IndyCar recomeçou em quarto, atrás de Graham Rahal, Spencer Pigot e Conor Daly, que estavam a seguir uma estratégia de duas paragens, enquanto a maioria dos pilotos planeava parar três vezes. Dixon ultrapassou Daly e Pigot pouco depois do recomeço, assumindo a liderança na 49ª volta. Depois de ultrapassar Rahal, o vencedor da primeira corrida do ano no Texas dominou a segunda metade da prova, vencendo com quase 20 segundos de vantagem.
Graham Rahal terminou em segundo, aguentando a pressão de Simon Pagenaud nas últimas voltas. O francês fez uma excelente recuperação depois de ter partido apenas no 20º lugar. Apesar de um ligeiro erro a meio da corrida, Colton Herta terminou em quarto, à frente de Rinus VeeKay, que obteve o seu primeiro top cinco na segunda prova da sua carreira. Entre os pilotos prejudicados pelo timing do único caution da corrida, Josef Newgarden foi o que terminou melhor posicionado, tendo acabado em sétimo, enquanto Will Power, que fez a pole e liderou durante a fase inicial, teve de se contentar com o 20º lugar depois de ter deixado o carro ir abaixo na sua terceira paragem. Alexander Rossi desistiu depois de um problema mecânico a meio da corrida.
Top 10
- Scott Dixon
- Graham Rahal
- Simon Pagenaud
- Colton Herta
- Rinus VeeKay
- Marcus Ericsson
- Josef Newgarden
- Patricio O'Ward
- Santino Ferrucci
- Takuma Sato
Sem comentários:
Enviar um comentário