Scott Dixon ganha o GP de Indianápolis

Scott Dixon dominou a segunda metade do GP de Indianápolis, vencendo a segunda corrida da temporada com cerca de 20 segundos de vantagem.

Fonte: Twitter/CGR IndyCar (Chip Ganassi Racing IndyCar)
Dixon, que tinha terminado as últimas três edições da corrida na segunda posição, partiu na sétima posição, mas ganhou alguns lugares ao ter sido o primeiro dos pilotos da frente a parar. No entanto, o momento que colocou Dixon na rota da vitória foi um caution devido a um despiste de Oliver Askew pouco antes do meio da corrida, uma vez que o piloto da Ganassi já tinha feito a sua segunda paragem, ao contrário de Will Power, Josef Newgarden e Jack Harvey (os três primeiros antes do ciclo de paragens), que tiveram de parar durante o caution e perderam muitos lugares.

O pentacampeão de IndyCar recomeçou em quarto, atrás de Graham Rahal, Spencer Pigot e Conor Daly, que estavam a seguir uma estratégia de duas paragens, enquanto a maioria dos pilotos planeava parar três vezes. Dixon ultrapassou Daly e Pigot pouco depois do recomeço, assumindo a liderança na 49ª volta. Depois de ultrapassar Rahal, o vencedor da primeira corrida do ano no Texas dominou a segunda metade da prova, vencendo com quase 20 segundos de vantagem.

Graham Rahal terminou em segundo, aguentando a pressão de Simon Pagenaud nas últimas voltas. O francês fez uma excelente recuperação depois de ter partido apenas no 20º lugar. Apesar de um ligeiro erro a meio da corrida, Colton Herta terminou em quarto, à frente de Rinus VeeKay, que obteve o seu primeiro top cinco na segunda prova da sua carreira. Entre os pilotos prejudicados pelo timing do único caution da corrida, Josef Newgarden foi o que terminou melhor posicionado, tendo acabado em sétimo, enquanto Will Power, que fez a pole e liderou durante a fase inicial, teve de se contentar com o 20º lugar depois de ter deixado o carro ir abaixo na sua terceira paragem. Alexander Rossi desistiu depois de um problema mecânico a meio da corrida.



Top 10
  1. Scott Dixon
  2. Graham Rahal
  3. Simon Pagenaud
  4. Colton Herta
  5. Rinus VeeKay
  6. Marcus Ericsson
  7. Josef Newgarden
  8. Patricio O'Ward
  9. Santino Ferrucci
  10. Takuma Sato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...