Austin Cindric e Kyle Busch ganham as corridas da Xfinity Series e da Truck Series no Texas

Kyle Busch cortou a meta em ambas as corridas dos campeonatos inferiores da NASCAR no Texas em primeiro, mas uma desqualificação na prova da Xfinity Series ofereceu o triunfo a Austin Cindric.


Cindric herda a vitória na corrida da Xfinity Series

Fonte: Twitter/ NASCAR Xfinity
Depois de ter obtido a sua primeira (e segunda) vitória numa oval no Kentucky na semana passada, Austin Cindric venceu a sua terceira corrida consecutiva na Xfinity Series. No entanto, o piloto da Penske cortou a meta na segunda posição, mas herdou a vitória devido à desqualificação de Kyle Busch, cujo carro não passou na inspeção a seguir à corrida, demonstrando irregularidades na altura em relação ao solo. Isso permitiu a Cindric vencer novamente, terminando à frente de Chase Briscoe, Justin Allgaier, Harrison Burton e Michael Annett.

Allgaier liderou 98 das 201 voltas da corrida, tendo vencido os dois primeiros segmentos. Contudo, o piloto da JR Motorsports deitou tudo a perder quando pisou a linha branca que demarca a zona em que os pilotos podem regressar à pista cedo demais no último ciclo de paragens, tendo sido penalizado. Allgaier ainda conseguiu terminar no pódio, beneficiando de um caution que obrigou a que a corrida terminasse em overtime.



Kyle Busch vence a sua terceira corrida do ano na Truck Series

Fonte: Twitter/Kyle Busch Motorsports
O recordista de vitórias na Truck Series vingou-se da desqualificação sofrida pouco antes para vencer a sua terceira corrida do ano no campeonato, naquela que foi a sua última prova do ano. No entanto, o patrão da KBM teve de suar para bater Christian Eckes, o jovem piloto da sua equipa. Depois de Busch ter vencido a primeira fase e de Brett Moffitt ter ganho a segunda, Eckes e o seu patrão passaram todo o último segmento a lutar pela primeira posição, com o piloto do #18 a liderar durante a maior parte da última fase. Contudo, Ecks perdeu a liderança para nas últimas paragens nas boxes, uma vez que Busch ganhou muito tempo nas voltas de entrada e saída e no pitlane.

O mais novo dos irmãos Busch ainda teve de aguentar um recomeço perto do fim, mas não teve qualquer problema em obter o seu 59º triunfo na Truck Series, terminando à frente de Eckes, Matt Crafton, Stewart Friesen e Moffitt. Zane Smith, que liderou 26 voltas na fase inicial, acabou apenas em 19º, depois de sofrer um furo no último segmento.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...