O Mazda #55, o Corvette #3 e o Lexus #14 foram os vencedores da primeira prova do IMSA WeatherTech SportsCar Championship desde janeiro.
🏁 from @DISupdates for the IMSA @WeatherTech 240!
Winners:
DPi: No. 55 @MazdaRacing
GTLM: No. 3 @CorvetteRacing
GTD: No. 14 @lexusracingusa @AVSautosport #IMSA / #WeatherTech240 / #NBCRacingWeekend pic.twitter.com/IchJN7tUMm
— #IMSA / #WeatherTech240 (@IMSA) July 5, 2020
DPi
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Numa corrida que começou quase uma hora depois do que estava previsto devido à trovoada que se fazia sentir em Daytona, o início ficou marcado pelas diferentes opções que as equipas tomaram em relação aos pneus a usar. Enquanto a maioria dos carros iniciou a prova com pneus de chuva, uma vez que a pista estava ainda molhada devido à chuva que tinha caído antes, os Cadillac #31 e o #10 foram os únicos a começar com slicks, o que lhes permitiu assumir a liderança cerca de dez voltas depois da partida, depois de todos os outros terem parado para retirar os pneus de chuva que estavam a perder eficácia.
No entanto, isso não foi suficiente para atrasar os dois Mazda e os dois Acura, que foram recuperando tempo durante a primeira metade da corrida. Jonathan Bomarito era o mais rápido do grupo dos carros das marcas japonesas, tendo assumido definitivamente a liderança a meio da prova, com Harry Tincknell apenas a ter de levar o #55 até ao fim para dar a vitória à Mazda na primeira corrida desde a separação com a Joest. Tristan Nuñez e Oliver Jarvis terminaram em segundo, à frente do Cadillac #5 da Action Express, cujo ritmo melhorou significativamente na fase final. Apesar de terem liderado a corrida durante a primeira metade, o Acura #6 e o Cadillac #31 perderam andamento na fase final, acabando em quarto e em quinto. Apesar de Hélio Castroneves ter colocado o Acura #7 na pole, o segundo carro da Penske desistiu com problemas mecânicos.
GTLM/GTD
Mais de dois anos depois da última vitória, a Corvette obteve o seu 100º triunfo no IMSA e o primeiro do novo C8.R. Numa prova marcada por estratégias diferentes, os dois Corvette e o Porsche #912 ficaram a lutar pela vitória na parte final, uma vez que seguiram uma estratégia de duas paragens, ao contrário dos BMW, que, apesar de terem liderado a maior parte da corrida, tiveram de parar por três vezes. Mesmo tendo regressado à pista atrás do #912, Antonio Garcia ultrapassou Earl Bamber a cerca de meia hora do fim para dar a vitória à marca americana no dia 4 de julho, terminando à frente dos campeões de 2019 e do seu colega de equipa.
Nos GTD, os dois Lexus da AIM Vasser Sullivan dominaram a segunda corrida do ano, com Aaron Telitz e Jack Hawksworth a vencerem à frente dos seus colegas de equipa Townsend Bell e Frankie Montecalvo e do Acura #86 da Meyer-Shank, guiado por Mario Farnbacher e Matt McMurry.
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