Jimmie Johnson impressiona a Ganassi no seu primeiro teste com um IndyCar

Jimmie Johnson estreou-se finalmente ao volante de um IndyCar no dia de ontem, tendo testado com a Ganassi no traçado convencional de Indianápolis.

Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing
O heptacampeão da NASCAR Cup Series, que contou com a ajuda de Scott Dixon, fez cerca de 120 voltas ao circuito usado no Grande Prémio de Indianápolis, tendo impressionado o pentacampeão da IndyCar e Mike Hull, diretor da equipa. Em declarações à publicação norte-americana RACER, Hull afirmou que Johnson poderá ser bem sucedido numa eventual participação numa corrida do campeonato, referindo que os seus tempos por volta não estiveram muito longe daqueles realizados durante o Grande Prémio de Indianápolis. Para além disso, Johnson mencionou numa entrevista com a Associated Press que ficou ainda mais interessado em participar numa prova de IndyCar depois do teste.

A estreia de Johnson já tinha sido adiada em duas ocasiões. O piloto da Hendrick Motorsports na NASCAR já deveria ter testado com a Arrow McLaren SP em Barber no mês de abril, mas esse teste foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. A pandemia também foi responsável pelo adiamento do segundo teste, uma vez que Johnson contraiu o novo coronavírus pouco antes da Brickyard 400, que se disputou no fim de semana anterior ao teste que estava previsto com a Ganassi, entretanto reagendado para o dia de ontem.

Na sua última temporada a tempo inteiro na NASCAR, Johnson já afirmou várias vezes o seu desejo de experimentar outros campeonatos do desporto motorizado no futuro, com uma corrida num traçado convencional ou citadino na IndyCar em 2021 a ser cada vez mais provável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...