Denny Hamlin venceu a sua quinta corrida em 2020, depois de assumir a liderança pela última vez a 13 voltas do fim.
Fonte: Twitter/NASCAR |
O piloto da Joe Gibbs Racing, que partiu na décima posição, liderou 57 voltas e esteve sempre na luta pelo triunfo, tendo ultrapassado Kevin Harvick pouco depois do último recomeço. O vencedor das 500 Milhas de Daytona parecia ter a vitória garantida, mas teve ainda de aguentar a pressão de Brad Keselowski para vencer pela segunda vez consecutiva no Kansas, depois de ter ganho a corrida dos playoffs do ano passado. Hamlin, que já tinha ganho em Daytona, Darlington, Homestead e Pocono, tornou-se assim no piloto com mais vitórias nesta temporada.
Tal como Hamlin, Keselowski também ultrapassou Kevin Harvick pouco depois do último recomeço, mas não conseguiu aproximar-se o suficiente do piloto da Joe Gibbs para tentar ultrapassá-lo, apesar de parecer ter um carro mais rápido do que Hamlin nas últimas voltas. Keselowski, que tinha ganho o segundo segmento, terminou à frente de Martin Truex Jr. Depois de ter ultrapassado Alex Bowman e William Byron (que trocaram apenas dois pneus na última paragem) no recomeço a 22 voltas do fim, Harvick não conseguiu afastar-se dos seus perseguidores, tendo perdido vários lugares nas últimas voltas para acabar em quinto, à frente de Erik Jones.
Aric Almirola, Cole Custer, Bowman, Kurt Busch e Byron ocuparam as outras posições do top dez. Kyle Busch, vencedor da primeira fase, acabou apenas em 11º, depois de ter dado um toque no muro no último segmento da corrida.
Top 10
- Denny Hamlin
- Brad Keselowski
- Martin Truex Jr.
- Kevin Harvick
- Erik Jones
- Aric Almirola
- Cole Custer
- Alex Bowman
- Kurt Busch
- William Byron
Sem comentários:
Enviar um comentário