Kevin Harvick aproveitou um problema de pneus de Denny Hamlin para vencer em Indianápolis pela terceira vez na sua carreira.
NEWS: @KevinHarvick's No. 4 clears post-race inspection at @IMS.— NASCAR (@NASCAR) July 6, 2020
He is officially the winner of the 27th #Brickyard400. pic.twitter.com/4Iyl6jK3uQ
O piloto da Stewart-Haas parecia encaminhado para acabar em segundo, uma vez que Hamlin tinha assumido a liderança depois de ter ultrapassado Harvick no último ciclo de paragens. No entanto, a apenas sete voltas do fim, um dos pneus de Hamlin explodiu e atirou o Toyota da Joe Gibbs Racing contra o muro, impedindo-o de vencer em Indianápolis pela primeira vez na sua carreira. Harvick, que tinha ganho o segundo segmento e liderado o maior número de voltas, ainda teve de sobreviver a um recomeço em overtime, vencendo a Brickyard 400 pela terceira vez, após os triunfos de 2003 e 2019.
Depois de ter estado todo o dia nas posições da frente, Matt Kenseth teve a sua melhor prestação desde o seu regresso à NASCAR, terminando em segundo, à frente de Aric Almirola, que, ao acabar no terceiro lugar, obteve o seu quinto top cinco consecutivo. Brad Keselowski terminou em quarto e Cole Custer, confirmou o excelente dia da Stewart-Haas ao colocar três carros da equipa nos cinco primeiros. Kyle Busch, Michael McDowell, Tyler Reddick, Bubba Wallace e Joey Logano, que partiu na pole, completaram o top dez.
William Byron, que não parou num caution perto do fim da primeira fase para obter dez pontos no segmento inicial, acabou apenas em 27º, depois de o seu pneu se ter desfeito na segunda fase. Para além de Hamlin e Byron, Erik Jones, Ryan Newman e Alex Bowman também tiveram problemas com o pneu escolhido pela Goodyear em Indianápolis. A substituir Jimmie Johnson na sua primeira corrida na Cup Series em quase quatro anos, Justin Allgaier foi forçado a abandonar depois de ter ficado envolvido num enorme acidente na via das boxes durante o competition caution que acabou com o dia de vários pilotos (incluindo Martin Truex Jr) e lesionou um dos mecânicos de Ryan Blaney.
Top 10
- Kevin Harvick
- Matt Kenseth
- Aric Almirola
- Brad Keselowski
- Cole Custer
- Kyle Busch
- Michael McDowell
- Tyler Reddick
- Bubba Wallace
- Joey Logano
Sem comentários:
Enviar um comentário