Kevin Harvick vence a Brickyard 400 em Indianápolis

Kevin Harvick aproveitou um problema de pneus de Denny Hamlin para vencer em Indianápolis pela terceira vez na sua carreira.


O piloto da Stewart-Haas parecia encaminhado para acabar em segundo, uma vez que Hamlin tinha assumido a liderança depois de ter ultrapassado Harvick no último ciclo de paragens. No entanto, a apenas sete voltas do fim, um dos pneus de Hamlin explodiu e atirou o Toyota da Joe Gibbs Racing contra o muro, impedindo-o de vencer em Indianápolis pela primeira vez na sua carreira. Harvick, que tinha ganho o segundo segmento e liderado o maior número de voltas, ainda teve de sobreviver a um recomeço em overtime, vencendo a Brickyard 400 pela terceira vez, após os triunfos de 2003 e 2019.

Depois de ter estado todo o dia nas posições da frente, Matt Kenseth teve a sua melhor prestação desde o seu regresso à NASCAR, terminando em segundo, à frente de Aric Almirola, que, ao acabar no terceiro lugar, obteve o seu quinto top cinco consecutivo. Brad Keselowski terminou em quarto e Cole Custer, confirmou o excelente dia da Stewart-Haas ao colocar três carros da equipa nos cinco primeiros. Kyle Busch, Michael McDowell, Tyler Reddick, Bubba Wallace e Joey Logano, que partiu na pole, completaram o top dez.

William Byron, que não parou num caution perto do fim da primeira fase para obter dez pontos no segmento inicial, acabou apenas em 27º, depois de o seu pneu se ter desfeito na segunda fase. Para além de Hamlin e Byron, Erik Jones, Ryan Newman e Alex Bowman também tiveram problemas com o pneu escolhido pela Goodyear em Indianápolis. A substituir Jimmie Johnson na sua primeira corrida na Cup Series em quase quatro anos, Justin Allgaier foi forçado a abandonar depois de ter ficado envolvido num enorme acidente na via das boxes durante o competition caution que acabou com o dia de vários pilotos (incluindo Martin Truex Jr) e lesionou um dos mecânicos de Ryan Blaney.



Top 10
  1. Kevin Harvick
  2. Matt Kenseth
  3. Aric Almirola
  4. Brad Keselowski
  5. Cole Custer
  6. Kyle Busch
  7. Michael McDowell
  8. Tyler Reddick
  9. Bubba Wallace
  10. Joey Logano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...