Acura e Penske terminam a sua parceria no fim de 2020

Três anos depois do seu início, a Acura e a Penske vão acabar com a sua parceria no IMSA WeatherTech SportsCar Championship no final de 2020.

Fonte: Twitter/HPD-North American Motorsport
A marca de luxo da Honda, que tem uma enorme presença nos Estados Unidos, confirmou hoje que o seu contrato com a Penske, que acaba no fim desta temporada, não será renovado, numa decisão mútua entre ambas as partes. Apesar de não ter sido revelada nenhuma razão para a separação, Tim Cindric, presidente da equipa, revelou que a Penske e a Acura não conseguiam concordar em relação ao futuro do programa.

No entanto, Cindric também afirmou que a equipa continua interessada nas corridas de endurance, especialmente numa futura presença nas 24 Horas de Le Mans, fortalecendo os rumores de que a Penske poderá juntar-se a um fabricante quando o regulamento de convergência entre o IMSA e o WEC entrar em vigor. A Acura também não confirmou se iria continuar no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, mas vários rumores indicam que os DPi da marca japonesa irão marcar presença no campeonato em 2021, mas com várias equipas a utilizá-los.

Nos últimos dois anos e meio, a Acura e a Penske ganharam quatro corridas, tendo vencido todos os campeonatos em 2019, ano em que Dane Cameron e Juan Pablo Montoya ganharam três provas a caminho do título de pilotos. No entanto, o início de 2020 tem sido marcado por alguns problemas de fiabilidade, com ambos os carros fora do top cinco na classificação do campeonato após as primeiras três corridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...