O formato da corrida All-Star foi anunciado ontem, tal como uma mudança na forma como os recomeços vão decorrer na prova de exibição.
Here’s a look at the race format for the 2020 All-Star Open and #AllStarRace at @BMSupdates. pic.twitter.com/5wuE01aAFK— NASCAR (@NASCAR) July 1, 2020
Ao contrário das corridas normais, em que apenas o líder tem o direito de escolher o lado da pista em que deseja recomeçar, a corrida All-Star terá uma zona na qual os pilotos poderão escolher onde quererão recomeçar, para tentar evitar que os pilotos abrandem enquanto estão na via das boxes para recomeçar no lado que costuma ser mais favorável e adicionar um novo elemento estratégico. Muitas vezes usada para fazer experiências, a prova será a primeira com esta inovação, já usada em algumas corridas regionais. ´
A corrida, que será realizada em Bristol pela primeira vez na sua história, vai ter quatro segmentos: o primeiro terá 55 voltas, o segundo e o terceiro 35 e o último 15, sendo que as voltas durante os cautions não vão contar na última fase. A corrida Open, destinada aos pilotos que não têm a presença garantida na corrida All-Star, terá duas fases de 35 voltas e uma última de 15, com os vencedores de cada segmento a apurarem-se para a prova principal, juntamente com um piloto escolhido pelos fãs.
Também foi anunciado que os carros terão os seus números mais atrás do que o habitual. Tal como nas últimas provas, a ordem de partida para ambas as corridas será determinada por um sorteio.
Sem comentários:
Enviar um comentário