Que pilotos já têm a sua presença garantida na corrida All Star?

A uma semana da primeira edição da corrida All Star em Bristol, quais são os pilotos que estão apurados para a prova de exibição?


De acordo com os critérios estabelecidos pela NASCAR, só os pilotos que ganharam uma corrida da Cup Series em 2019 e em 2020 e/ou já venceram a corrida All Star na sua carreira e/ou foram campeões do escalão principal é que podem participar na prova All Star. Por isso, a uma semana da corrida, só 15 pilotos é que têm um lugar garantido: Kevin Harvick, Kyle Busch, Denny Hamlin, Ryan Blaney, Alex Bowman, Chase Elliott, Brad Keselowski, Joey Logano, Martin Truex Jr, Justin Haley, Erik Jones, Matt Kenseth, Ryan Newman, Kurt Busch e Jimmie Johnson (assumindo que o heptacampeão da Cup Series recupera a tempo para participar). Se um piloto que não estiver neste grupo vencer no Kentucky no domingo, ainda poderá ficar elegível para a prova.

No entanto, podem juntar-se à corrida All-Star mais quatro pilotos, através dos seus resultados na corrida Open, na qual estarão presentes todos os pilotos que não reúnem nenhum dos critérios acima. Os vencedores dos dois segmentos da corrida Open e o primeiro na fase final vão juntar-se aos 15 já apurados, tal como um piloto escolhidos pelos fãs que ainda não se tenha qualificado. A apenas sete dias da corrida, Bubba Wallace lidera a votação, à frente de Clint Bowyer, Matt DiBenedetto, William Byron e Corey LaJoie.

A corrida, que será realizada em Bristol pela primeira vez na sua história, vai ter quatro segmentos: o primeiro terá 55 voltas, o segundo e o terceiro 35 e o último 15, sendo que as voltas nos cautions não vão contar na última fase. A corrida Open, terá duas fases de 35 voltas e uma última de 15. A prova também ficará marcada por várias inovações, uma vez que irá testar uma nova forma de organizar os recomeços e os carros terão os seus números num lugar diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...