Xfinity Series: Brandon Jones vence no Kansas num recomeço incrível em overtime

Depois de iniciar o último recomeço em sétimo, Brandon Jones ultrapassou Austin Cindric na última volta para voltar a vencer no Kansas.

Fonte: Twitter/Kansas Speedway
No circuito onde venceu pela primeira vez na Xfinity Series no ano passado, Jones conquistou assim a sua segunda vitória da temporada, que, tal como o seu triunfo no Kansas em 2019, surgiu de forma inesperada. Apesar de ter partido em segundo e de ter liderado as primeiras nove voltas, o piloto da Joe Gibbs Racing perdeu a liderança para Austin Cindric na primeira fase e, enquanto Cindric dominou grande parte da corrida, Jones acabou o primeiro segmento em quarto e o segundo em sexto.

Cindric, que estava a tentar tornar-se no primeiro piloto a vencer quatro provas consecutivas da Xfinity Series pela primeira vez desde Sam Ard em 1983, liderou 131 voltas no Kansas, com Harrison Burton a ser o único que conseguia acompanhar o ritmo do piloto da Penske. O vencedor em Fontana e em Homestead perdia algum tempo nos recomeços, mas tinha o carro mais rápido em pista à medida que a corrida se desenrolava e, depois de ter ficado perto de ultrapassar Cindric no fim da segunda fase, assumiu finalmente a liderança a menos de dez voltas do fim.

No entanto, tudo mudou devido a um caution provocado por um acidente de Joe Graf Jr. perto do fim, que fez com que todos os pilotos à exceção de Ryan Sieg, que se manteve na pista, a vir para a boxe e colocar pneus mais frescos. Burton foi o grande derrotado nesta sequência de acontecimentos, uma vez que perdeu vários lugares durante a sua paragem, com Cindric a ocupar a primeira linha no recomeço, ao lado de Sieg. Depois de uma primeira tentativa em overtime interrompida por causa de um pião de Jesse Little, Cindric assumiu o primeiro lugar, mas foi ultrapassado por Brandon Jones na última volta, com o piloto da Joe Gibbs Racing a ultrapassar seis carros num recomeço fantástico que lhe permitiu vencer pela segunda vez em 2020.



Top 10
  1. Brandon Jones
  2. Austin Cindric
  3. Harrison Burton
  4. Ryan Sieg
  5. Ross Chastain
  6. Justin Haley
  7. Daniel Hemric
  8. Michael Annett
  9. Riley Herbst
  10. Justin Allgaier

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...