Depois de ter estado perto do triunfo no fim de semana passado em Indianápolis, Austin Cindric venceu as duas corridas no Kentucky.
Fonte: Twitter/Team Penske |
Primeira Corrida
Cindric obteve a sua primeira vitória numa oval depois de ultrapassar Justin Haley a cerca de 40 voltas do fim, aguentando depois um final em overtime para terminar à frente de Riley Herbst e Ross Chastain. Apesar de ter partido em 12º, o piloto da Penske chegou rapidamente aos primeiros lugares, tendo acabado os dois primeiros segmentos da corrida em terceiro e em segundo, atrás de Noah Gragson, que obteve a pontuação máxima nas primeiras duas fases.
No entanto, um caution devido a um acidente de Brandon Brown alterou o desfecho da corrida, uma vez que, depois de virem à boxe, os pilotos da frente foram ultrapassados por Justin Haley e por Jeremy Clements, que trocaram apenas dois pneus. Ao recomeçar na linha interior, Gragson perdeu muitos lugares, enquanto Cindric conseguiu chegar à liderança pouco depois. Após ter chegado ao primeiro lugar, o triunfo do #22 nunca esteve em causa, apesar de alguns incidentes nos últimos recomeços. Chase Briscoe, vencedor das duas corridas anteriores, terminou em quarto, enquanto Gragson, que liderou o maior número de voltas, acabou em 11º.
Segunda Corrida
Se na primeira corrida Cindric beneficiou do facto de ter recomeçado na posição certa após um dos cautions, o piloto da Penske dominou a segunda prova, saindo do Kentucky com duas vitórias em duas corridas. Mesmo tendo começado em 15º devido à inversão da ordem de partida, Cindric liderou 130 das 200 voltas da segunda corrida (mais longa do que a primeira), chegando a ter mais de dez segundos de vantagem sobre os seus rivais depois do último ciclo de paragens. Cindric ainda perdeu brevemente a liderança depois de uma tentativa de ultrapassagem de Daniel Hemric no último recomeço, mas desembaraçou-se rapidamente do piloto da JR Motorsports, que perdeu várias posições depois dessa manobra.
Chase Briscoe, Justin Haley, Ross Chastain e Justin Allgaier completaram o top cinco. Noah Gragson, que liderou durante algum tempo no início e venceu o primeiro segmento (Cindric ganhou o segundo), acabou em sétimo depois de uma penalização por excesso de velocidade na boxe. A noite do #9 terminou numa luta com Harrison Burton após a bandeira de xadrez, depois de um toque entre ambos no último recomeço. Brandon Jones, que esteve em terceiro na fase final, abandonou depois de um despiste a 20 voltas do fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário