Austin Cindric ganha as duas corridas da Xfinity Series no Kentucky

Depois de ter estado perto do triunfo no fim de semana passado em Indianápolis, Austin Cindric venceu as duas corridas no Kentucky.

Fonte: Twitter/Team Penske

Primeira Corrida 

Cindric obteve a sua primeira vitória numa oval depois de ultrapassar Justin Haley a cerca de 40 voltas do fim, aguentando depois um final em overtime para terminar à frente de Riley Herbst e Ross Chastain. Apesar de ter partido em 12º, o piloto da Penske chegou rapidamente aos primeiros lugares, tendo acabado os dois primeiros segmentos da corrida em terceiro e em segundo, atrás de Noah Gragson, que obteve a pontuação máxima nas primeiras duas fases.

No entanto, um caution devido a um acidente de Brandon Brown alterou o desfecho da corrida, uma vez que, depois de virem à boxe, os pilotos da frente foram ultrapassados por Justin Haley e por Jeremy Clements, que trocaram apenas dois pneus. Ao recomeçar na linha interior, Gragson perdeu muitos lugares, enquanto Cindric conseguiu chegar à liderança pouco depois. Após ter chegado ao primeiro lugar, o triunfo do #22 nunca esteve em causa, apesar de alguns incidentes nos últimos recomeços. Chase Briscoe, vencedor das duas corridas anteriores, terminou em quarto, enquanto Gragson, que liderou o maior número de voltas, acabou em 11º.



Segunda Corrida

Se na primeira corrida Cindric beneficiou do facto de ter recomeçado na posição certa após um dos cautions, o piloto da Penske dominou a segunda prova, saindo do Kentucky com duas vitórias em duas corridas. Mesmo tendo começado em 15º devido à inversão da ordem de partida, Cindric liderou 130 das 200 voltas da segunda corrida (mais longa do que a primeira), chegando a ter mais de dez segundos de vantagem sobre os seus rivais depois do último ciclo de paragens. Cindric ainda perdeu brevemente a liderança depois de uma tentativa de ultrapassagem de Daniel Hemric no último recomeço, mas desembaraçou-se rapidamente do piloto da JR Motorsports, que perdeu várias posições depois dessa manobra. 

Chase Briscoe, Justin Haley, Ross Chastain e Justin Allgaier completaram o top cinco. Noah Gragson, que liderou durante algum tempo no início e venceu o primeiro segmento (Cindric ganhou o segundo), acabou em sétimo depois de uma penalização por excesso de velocidade na boxe. A noite do #9 terminou numa luta com Harrison Burton após a bandeira de xadrez, depois de um toque entre ambos no último recomeço. Brandon Jones, que esteve em terceiro na fase final, abandonou depois de um despiste a 20 voltas do fim.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...