Austin Dillon ganha no Texas numa dobradinha da RCR

Austin Dillon obteve uma vitória surpreendente no Texas, beneficiando de uma excelente decisão estratégica por parte da sua equipa.

Fonte: Twitter/RCR
Numa corrida em que pneus novos não eram uma grande vantagem, os dois pilotos da equipa de Richard Childress saíram da boxe nos dois primeiros lugares, depois de todos os carros na volta do líder terem aproveitado para parar devido a um caution provocado pelo acidente de Quin Houff a 27 voltas do fim. Enquanto a maioria dos pilotos trocaram todos os pneus, Tyler Reddick e o mais velho dos irmãos Dillon regressaram à pista em primeiro e segundo, com o campeão da Xfinity Series apenas a reabastecer e o vencedor da Daytona 500 de 2018 a trocar dois pneus.

Dillon ultrapassou o seu colega de equipa no recomeço a 22 voltas do fim, com os dois a sobreviverem ainda a mais dois recomeços para dar uma dobradinha inesperada à Richard Childress Racing, no primeiro triunfo da equipa em quase dois anos e meio. Para além disso, Austin Dillon garantiu a sua presença nos playoffs, naquela que é a segunda corrida consecutiva em que um piloto fora dos 16 primeiros no campeonato ganha e apura-se automaticamente para a fase final da época. Joey Logano e Kyle Busch passaram as últimas voltas a lutar pelo terceiro lugar, com o piloto da Penske a levar a melhor sobre o campeão de 2019. Kevin Harvick terminou em quinto no dia em que fez a sua 700ª corrida na Cup Series.

No entanto, o resultado da corrida podia ter sido muito diferente, uma vez que o caution que permitiu aos pilotos da RCR assumir os primeiros lugares ocorreu a meio da última sequência de paragens. Ryan Blaney e Denny Hamlin, que estavam em primeiro e segundo antes das paragens, já tinham vindo às boxes e foram prejudicados pelo timing do caution, que os obrigou a recomeçar como os últimos carros na volta do líder. Blaney, que liderou 150 voltas e venceu o primeiro e o segundo segmento, acabou apenas em sétimo, enquanto Hamlin terminou em 20º. Apesar de Blaney ter dominado a corrida, o piloto da Joe Gibbs estava em excelente posição para vencer, uma vez que tinha regressado à pista à frente de Blaney, tendo trocado apenas dois pneus.



Top 10
  1. Austin Dillon
  2. Tyler Reddick
  3. Joey Logano
  4. Kyle Busch
  5. Kevin Harvick
  6. Erik Jones
  7. Ryan Blaney
  8. Kurt Busch
  9. Brad Keselowski
  10. Aric Almirola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...