A Joe Gibbs Racing confirmou ontem que Christopher Bell vai mesmo substituir Erik Jones na equipa em 2021.
Fonte: Twitter/Leavine Family Racing |
Bell, que está a disputar a sua primeira temporada no escalão principal da NASCAR ao volante do #95 da Leavine Family Racing, vai voltar à equipa com que venceu 16 corridas da Xfinity Series, substituindo Erik Jones, cuja saída tinha sido anunciada poucos dias depois da venda da Leavine Family Racing.
A subida de Bell à Joe Gibbs é o último passo de uma ascensão meteórica, feita sempre com o apoio da Toyota. Depois de ter ganho pela primeira vez na NASCAR apenas na sua terceira prova da Truck Series em 2015, Bell sagrou-se campeão em 2017 com a Kyle Busch Motorsports, ganhando sete corridas em menos de dois anos e meio no campeonato. Apesar de nunca ter sido campeão da Xfinity Series, foi no escalão intermédio da NASCAR que Bell brilhou mais, tendo vencido 16 das 74 corridas que disputou com a Joe Gibbs Racing entre 2017 e 2019.
Estes desempenhos colocaram-no na Leavine Family Racing em 2020, uma equipa que tem uma aliança com a Joe Gibbs Racing. No seu ano de estreia na Cup Series, Bell ocupa a 19ª posição do campeonato, tendo terminado cinco corridas no top dez, com o seu melhor resultado a ser um quarto lugar na primeira corrida em Pocono. A forte ligação de Bell à Toyota e à equipa de Joe Gibbs iriam sempre colocá-lo na equipa mais cedo ou mais tarde, mas os maus desempenhos de Erik Jones e a venda da Leavine Family Racing terão certamente contribuído para apressar este processo.
Sem comentários:
Enviar um comentário