Kevin Harvick domina a primeira corrida no Michigan

Kevin Harvick liderou 92 das 161 voltas da primeira corrida do fim de semana no Michigan para vencer pela quinta vez nesta temporada.

Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing
Harvick, que partiu em terceiro, venceu os dois segmentos da corrida e teve claramente o carro mais rápido em pista ao longo de toda a prova, ganhando no Michigan pela quarta vez na sua carreira e pela terceira vez nas últimas quatro corridas. No entanto, apesar de toda a sua superioridade, o piloto  da Stewart-Haas perdeu várias vezes a liderança nos recomeços, com Kyle Busch a tirar partido da nova regra que permite escolher o lado em que os pilotos desejam recomeçar para ultrapassar Harvick a menos de 10 voltas do fim. Contudo, Harvick conseguiu voltar à primeira posição pouco depois com uma manobra que desequilibrou o carro do campeão em título, tendo ainda de sobreviver a um recomeço em overtime.

Brad Keselowski ganhou várias posições no final para terminar em segundo, à frente de Martin Truex Jr, que recuperou de um furo na fase inicial da prova para acabar no terceiro lugar. Ryan Blaney, que liderou 27 voltas durante o segundo segmento, terminou em quarto, à frente de Kyle Busch, Denny Hamlin e Chase Elliott. Joey Logano, que partiu na pole e venceu a corrida no ano passado, liderou as primeiras 18 voltas, mas não voltou a estar na luta pelo primeiro lugar desde que foi ultrapassado depois do competition caution, tendo terminado em oitavo. Bubba Wallace e Kurt Busch ocuparam as outras posições do top dez.

Chris Buescher vai partir da pole para a corrida de hoje, uma vez que a ordem de partida para a segunda prova do fim de semana foi definida com base na inversão dos vinte primeiros da corrida de sábado.



Top 10
  1. Kevin Harvick
  2. Brad Keselowski
  3. Martin Truex Jr.
  4. Ryan Blaney
  5. Kyle Busch
  6. Denny Hamlin
  7. Chase Elliott
  8. Joey Logano
  9. Bubba Wallace
  10. Kurt Busch 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...