Austin Cindric venceu uma corrida incrível da Xfinity Series em Road America, que foi afetada pela chuva e durou mais de quatro horas.
Fonte: Twitter/Team Penske |
O piloto da Penske, conhecido pela sua habilidade em traçados convencionais, assumiu a liderança logo no início da corrida, ocupando a primeira posição quando a prova foi interrompida pela trovoada pouco depois do início. A corrida recomeçou cerca de uma hora e meia depois e em condições pouco habituais, uma vez que nos traçados convencionais, os pilotos da NASCAR podem correr à chuva, com pneus feitos especialmente para estas condições. A pista continuou molhada até ao final da segunda fase, altura em que todos aproveitaram para voltar a colocar pneus slick.
Cindric foi ultrapassado por Justin Haley pouco antes do final do primeiro segmento, com a ordem a mudar radicalmente na segunda fase, uma vez que muitos pilotos tinham aproveitado para parar antes do caution que assinalou o final da primeira fase. Josh Bilicki, Preston Pardus e Alex Labbe foram alguns dos pilotos que aproveitaram as condições e esta estratégia para passarem pela liderança, antes de A.J. Allmendinger ter chegado ao primeiro lugar e vencido o segundo segmento. No entanto, as últimas voltas da segunda fase foram o momento decisivo da prova, uma vez que um caution perto do fim prejudicou todos os pilotos da Kaulig, que apesar de terem terminado o segmento nos três primeiros lugares, ainda não tinham tocado para pneus slick, ao contrário da maioria dos outros pilotos.
Essa circunstância fez com que Allmendinger recomeçasse a última fase muito atrasado, com Cindric a aproveitar para assumir a liderança no início do segmento, enquanto o piloto da Kaulig só conseguiu chegar à segunda posição a cerca de seis voltas do fim. Cindric ainda teve de passar por mais um momento complicado, uma vez que um caution nas últimas voltas fez com que a maioria dos pilotos viesse à boxe colocar pneus novos. Apesar de ter recomeçado apenas em quinto, o piloto da Penske chegou facilmente ao primeiro lugar, aguentando a pressão de Allmendinger para vencer pela quarta vez em 2020.
Top 10
- Austin Cindric
- A.J. Allmendinger
- Chase Briscoe
- Kaz Grala
- Andy Lally
- Noah Gragson
- Ross Chastain
- Preston Pardus
- Ryan Sieg
- Michael Annett
Sem comentários:
Enviar um comentário