William Byron estreia-se a vencer na Cup Series em Daytona

William Byron apurou-se para os playoffs ao obter a sua primeira vitória na Cup Series, com Jimmie Johnson a falhar a qualificação pelo segundo ano consecutivo.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports
Byron, que esteve quase toda a noite no top dez, escapou por pouco ao segundo grande acidente da prova para partir em segundo no último recomeço em overtime. O piloto da Hendrick, que já tinha ganho um dos duelos no início do ano, ultrapassou Denny Hamlin no recomeço para assumir a liderança a duas voltas do fim. No entanto, Byron chegou a ser ultrapassado por Martin Truex Jr. já na última volta, mas uma ajuda de Chase Elliott ajudou o piloto do #24 a voltar à primeira posição para vencer pela primeira vez no escalão principal da NASCAR e garantir o seu acesso aos playoffs, numa noite em que chegou a estar virtualmente fora dos lugares de apuramento.

Apesar de ter saído de Daytona com uma dobradinha, a noite da Hendrick não foi perfeita, uma vez que não conseguiu colocar Jimmie Johnson nos playoffs. O heptacampeão da Cup Series tinha entrado em Daytona a apenas quatro pontos dos lugares de acesso, tendo conseguido marcar 12 pontos nos dois primeiros segmentos. Contudo, Johnson não conseguiu evitar o segundo grande acidente da noite, que também envolveu pilotos como Joey Logano (vencedor da primeira e da segunda fase), Matt Kenseth, Cole Custer e Tyler Reddick. Pouco antes, Kurt e Kyle Busch, Erik Jones e Ryan Newman tinham abandonado devido a outro grande acidente.

Denny Hamlin não conseguiu repetir a vitória alcançada em fevereiro, mas acabou na terceira posição, à frente de Truex e de Bubba Wallace. Ryan Blaney, Alex Bowman, Brendan Gaughan, Chris Buescher e Brad Keselowski completaram o top dez. Apesar de ter ficado apenas em 12º, Matt DiBenedetto garantiu o último lugar de acesso aos playoffs.



Top 10
  1. William Byron
  2. Chase Elliott
  3. Denny Hamlin
  4. Martin Truex Jr.
  5. Bubba Wallace
  6. Ryan Blaney
  7. Alex Bowman
  8. Brendan Gaughan
  9. Chris Buescher
  10. Brad Keselowski

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...