William Byron apurou-se para os playoffs ao obter a sua primeira vitória na Cup Series, com Jimmie Johnson a falhar a qualificação pelo segundo ano consecutivo.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Byron, que esteve quase toda a noite no top dez, escapou por pouco ao segundo grande acidente da prova para partir em segundo no último recomeço em overtime. O piloto da Hendrick, que já tinha ganho um dos duelos no início do ano, ultrapassou Denny Hamlin no recomeço para assumir a liderança a duas voltas do fim. No entanto, Byron chegou a ser ultrapassado por Martin Truex Jr. já na última volta, mas uma ajuda de Chase Elliott ajudou o piloto do #24 a voltar à primeira posição para vencer pela primeira vez no escalão principal da NASCAR e garantir o seu acesso aos playoffs, numa noite em que chegou a estar virtualmente fora dos lugares de apuramento.
Apesar de ter saído de Daytona com uma dobradinha, a noite da Hendrick não foi perfeita, uma vez que não conseguiu colocar Jimmie Johnson nos playoffs. O heptacampeão da Cup Series tinha entrado em Daytona a apenas quatro pontos dos lugares de acesso, tendo conseguido marcar 12 pontos nos dois primeiros segmentos. Contudo, Johnson não conseguiu evitar o segundo grande acidente da noite, que também envolveu pilotos como Joey Logano (vencedor da primeira e da segunda fase), Matt Kenseth, Cole Custer e Tyler Reddick. Pouco antes, Kurt e Kyle Busch, Erik Jones e Ryan Newman tinham abandonado devido a outro grande acidente.
Denny Hamlin não conseguiu repetir a vitória alcançada em fevereiro, mas acabou na terceira posição, à frente de Truex e de Bubba Wallace. Ryan Blaney, Alex Bowman, Brendan Gaughan, Chris Buescher e Brad Keselowski completaram o top dez. Apesar de ter ficado apenas em 12º, Matt DiBenedetto garantiu o último lugar de acesso aos playoffs.
Top 10
- William Byron
- Chase Elliott
- Denny Hamlin
- Martin Truex Jr.
- Bubba Wallace
- Ryan Blaney
- Alex Bowman
- Brendan Gaughan
- Chris Buescher
- Brad Keselowski
Sem comentários:
Enviar um comentário