A primeira corrida do ano do IMSA WeatherTech SportsCar Championship dedicada apenas às classes de GT terá 20 inscritos.
Fonte: Twitter/Michelin Racing USA |
Uma das duas provas da temporada em que participam apenas as categorias GTLM e GTD (a outra será realizada em outubro na ROVAL de Charlotte), o Michelin GT Challenge no Virginia International Raceway terá apenas 20 carros, com seis GTLM e 14 GTD.
Nos GTLM, não há qualquer mudança na lista de inscritos em relação às últimas provas, uma vez que os dois Corvette, os dois BMW e os dois Porsche vão continuar a ser os únicos participantes na categoria. Depois de terem ganho duas das últimas três corridas, Jordan Taylor e Antonio Garcia são os líderes do campeonato, com 10 pontos de vantagem sobre Laurens Vanthoor e Earl Bamber e 13 sobre os seus companheiros de equipa na Corvette, vencedores em Sebring.
Os GTD voltam a ser responsáveis por grande parte da lista de inscritos, com 14 carros. A maior novidade é o regresso da Paul Miller Racing, uma de várias equipas que tinha faltado às provas anteriores devido ao impacto da pandemia de Covid-19 na economia. Apesar de ter estado presente em Road America, o Aston Martin da Heart of Racing deverá fazer a sua primeira corrida da época, uma vez que não participou na corrida devido a um problema mecânico. Vencedores das últimas três corridas, os pilotos dos Lexus da AIM Vasser Sullivan lideram o campeonato.
A quinta prova do ano do IMSA WeatherTech SportsCar Championship está marcada para o dia 22 de agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário