Kevin Harvick domina a segunda corrida em Dover

Um dia depois de Denny Hamlin ter igualado o seu registo de vitórias nesta época, Kevin Harvick desempatou com o piloto da Joe Gibbs para vencer pela sétima vez em 2020.

Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing
Harvick dominou a segunda corrida do escalão principal da NASCAR em Dover, vencendo os dois primeiros segmentos e liderando 223 das 311 voltas da prova. No entanto, apesar de toda a sua superioridade, o piloto da Stewart-Haas teve de trabalhar na fase final da prova, uma vez que, depois de um caution a cerca de 20 voltas do fim, Jimmie Johnson trocou apenas dois pneus para assumir a liderança. Apesar de ter recomeçado em primeiro, Johnson foi imediatamente ultrapassado por Harvick, que cortou a meta com três segundos e meio de vantagem para Martin Truex Jr no dia em que o campeão de 2014 garantiu que vai terminar a época regular na primeira posição.

Martin Truex Jr também ultrapassou Jimmie Johnson para voltar a acabar em segundo, à frente do heptacampeão da Cup Series. Mesmo tendo terminado em terceiro, Johnson desceu para fora das posições que garantem o acesso aos playofs, uma vez que, apesar de ter acabado um lugar à frente de William Byron, marcou menos pontos nos dois primeiros segmentos devido a uma penalização por excesso de velocidade nas boxes. Alex Bowman colocou três carros da Hendrick no top cinco, terminando à frente de Joey Logano, Aric Almirola, Brad Keselowski, Austin Dillon e Cole Custer.

Denny Hamlin, vencedor da corrida de sábado, acabou apenas em 19º depois de uma roda mal apertada o ter forçado a parar em condições de bandeira verde depois do início da última fase. Matt DiBenedetto, que tinha beneficiado da inversão dos 20 primeiros da corrida de ontem para partir na pole, terminou apenas em 17º, passando a estar apenas nove pontos à frente de Jimmie Johnson no campeonato.



Top 10
  1. Kevin Harvick
  2. Martin Truex Jr
  3. Jimmie Johnson
  4. William Byron
  5. Alex Bowman
  6. Joey Logano
  7. Aric Almirola
  8. Brad Keselowski
  9. Austin Dillon
  10. Cole Custer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...